- Publicidade -

More

    Pilotos da TAAG suspendem greve e voos podem ser retomados nos próximos dias

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Durante uma entrevista cedida ao programa “Dia Alegre”, da Platina FM (96.8), Leandro Pompílio, que falava em representação dos Pilotos da TAAG, disse que após terem feito as negociações onde se chegou a um “princípio de acordo” com a Administração da TAAG, está suspensa a greve e os voos agendados podem ser retomados nos próximos dias.

    Leandro Pompílio contou que: “Dentro das possibilidades financeiras da empresa entramos em um princípio de acordo. Não é o que pretendíamos mas como parceiros sociais foi o entendimento a que chegamos”, disse.

    Por sua vez, através de um comunicado oficial, a TAAG, que agora conta com todos os seus pilotos disponíveis, descreve que está a trabalhar na reprogramação global de voos (domésticos e internacionais) para acomodação dos passageiros, sendo que este processo poderá demorar entre 2 a 5 dias.

    “Para além de contar com todos os seus pilotos agora disponíveis, as aeronaves alugadas para fazer face ao plano de contingência da TAAG irão continuar a operar de modo a acomodar o plano de viagem dos passageiros e o rápido regresso aos níveis normais de disponibilidade de voo, sobretudo para atender as rotas mais congestionadas. O serviço de call center e a rede de lojas TAAG irão activamente contactar os passageiros e clientes com orientações sobre os respectivos planos de voo. Encorajamos todos os passageiros a fazerem o uso destes serviços para qualquer questão relacionada com a reprogramação de voos”, lê-se na nota.

    Sobre as motivações que levaram os pilotos a recorrer a greve, Leandro Pompílio contou que: “Nós como colaboradores da TAAG já vínhamos ao longo de sete anos a reivindicar um acordo que foi celebrado em 2016 na qual não estava a ser cumprido. E neste momento o que nós queríamos é que se fosse cumprido, não conseguimos chegar a um consenso e depois levou-nos a declaração da greve”.

    Ressaltando que, entre os direitos reivindicados destacam-se remunerações, seguros que têm direito, regalias sociais que não estão a ser cumpridas.

    Lembrar que, hoje marca o quinto e último dia da greve convocada por Pilotos da TAAG, que começou na passada sexta-feira, 07 de Outubro, com dez dias de paragem total a fim de que as suas reivindicações sejam atendidas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto