- Publicidade -
Início* Dog Murras No Carnaval da BahiaDog Murras No programa “Esquenta “ Da Tv Globo

Dog Murras No programa “Esquenta “ Da Tv Globo

- Publicidade -

 

 

O criador de “Angolanidade” revelou na manha de Hoje que ira fazer uma participação especial no programa “Esquenta de Regina Casé” para falar de Angola e de cultura. Dando grande visibilidade a Dog Murras e Angola devido audiência gigantesca que Tv Globo pode Proporcionar.



Regina Casé lançou seu novo projeto na Rede Globo Esquenta! Em Janeiro . E Esta é a primeira vez que ela comanda um auditório.



“Quando surgiu o Esquenta!, logo pensamos: Tem que ter almoço e falar de carnaval. Quis que o programa fosse como uma festa lá em casa, reunindo amigos diversos”, revelou.

A gravação do programa será na terça feira e terá a presença do cantor Martinho da Vila, grande estudioso da cultura africana, e sua filha Martinália, que recentemente gravou um disco dedicado a Angola. Além deles, o programa terá a escola de samba Vila Isabel e o grupo de funk do Rio de Janeiro Os Havaianos. Dog murras, Martinho da Vila e Regina Casé irão fazer no programa uma grande conexão Brasil-África, Rio de Janeiro-Bahia, samba-Semba, kuduro-funk. E Tv Globo disse a Platina Line  que Dog Murras tem muitas coisas   para falar sobre isso. 


“Pensamos que Dog poderia cantar “Fogo no Musseke”, pois é uma música que tem a ver com o tema do programa (calor), e é uma mistura de kuduro com guitarra de Semba. Pensamos também que Dog poderia cantar alguma coisa junto com o grupo de funk”
 

 

“A gravação do programa é como se fosse uma festa, onde os convidados estão presentes desde o início, então a conversa com Dog se dará ao longo do programa, onde todos participam conjuntamente, numa grande conversa coletiva. Disse Karen Barros da Tv Globo e redatora do programa.” 

Dog Murras é o convidado Angolano “a desfilar e mostrar os ritmos de Angola, como Kazuta, kuduro e Semba, nos trios eléctricos de artistas de renome internacional”, como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Banda Mametto, Illê Ayê e Cortejo Afro. Na Bahia nos dia 3 a 8 de Março de 2011 na Bahia. Na próxima terça teremos um Briefing com Tv Globo e prometemos contar mais detalhes sobre o assunto.

Com mais de quinze anos de carreira artística, o cantor e compositor angolano Dog Murras, como é conhecido artisticamente, vem atuando em palcos nacionais e internacionais, com shows na África, Europa, América e Ásia. Somam-se já cinco obras discográficas de sucesso: “Kwata-Kwata” (2007), “Pátria Nossa” (2005), “Bué Angolano” (2003), “Natural e Diferente” (2001) e “Sui Generis” (1999).





Dog Murras é detentor de vários prêmios nacionais e internacionais, em destaque os dois Discos de Ouro na editora portuguesa Vidisco, referente ao sucesso de vendas dos álbuns “Bué Angolano” (2003) e “Pátria Nossa” (2005) e um Disco de Prata, atribuído pela sua antiga editora Zé Orlando. Dog Murras tem sido nos últimos tempos o elo entre as culturas angolana e brasileira, devido a sua participação constante no carnaval da Bahia e a implementação do Projeto “Angolanidade”.



Revolucionador da nova geração da música angolana, Dog Murras foi o pioneiro a bater o recorde de vendas na Portaria da Cultura – Rádio Nacional de Angola, com o álbum: “Bué Angolano”. Foi também, o primeiro e único músico nacional a promover uma sessão de autógrafos e vendas do seu quinto disco“Kwata-Kwata” no Mercado Roque Santeiro – o maior mercado informal da África.

Um artista revolucionário  que tem amor a sua pátria. Por todos esses motivos ele  o nome para dar pontapé de saída do espaço Grande entrevista do Portal Platina, com exclusividade Leia entrevista com Dog Murras e comente pois sua opinião é importante. o Musico brevemente também ira estrear em primeira mão o seu novo videoclipe “pastor locrata” em primeira mão e exclusivo aqui na Platina. a Platina Line é o site oficial do Dog Murras No Carnaval da Bahia.



Relembre Dog Murras no Carnaval da Bahia de 2009

 


 

 

  

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments