- Publicidade -

More

    Platina Line torna-se co-investidora do projecto “Crescer Juntos” do Banco BIC

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Microsoft Word – Final – Press Release Parcerias Dezembro.docx

    A Baldex, a Go Media, a Purifiltro e a Platina Line tornaram-se, nesta terça-feira, co-investidoras do Crescer Juntos, o programa de Responsabilidade Social criado pelo Banco BIC para unir os sectores financeiro e empresarial em torno do apoio a Organizações Sociais com programas e projectos inovadores na solução dos mais urgentes problemas sociais de Angola.

    A assinatura do protocolo de parceria e co-investimento deu-se na sede do Banco BIC com a presença do Dr. Jaime Soares (Purifiltro), Dr. Álvaro Torre (Go Media), Dr. Xiejin Huang Hope (Baldex), Dr. Sarchel Necésio Seraponzo (Platina Line) e o Dr. Hugo Teles, PCE do Banco BIC.

    É para mim uma enorme honra contar com o co-investimento dessas empresas no Crescer Juntos. Os apoios não são financeiros, mas em materiais, equipamentos e em visibilidade que fortalecem as missões às quais essas ONGs se dedicam. Mais do que nunca, é preciso que nós, empresários, coloquemos o nosso melhor à serviço das soluções de combate à miséria, da protecção dos Direitos Humanos e em estratégias de Educação, Saúde e Empreendedorismo”, afirmou o Dr. Hugo Teles, PCE do Banco BIC.

    Foram mais de 400 candidaturas de ONGs, Fundações e Associações sem fins lucrativos a concorrer pelo apoio do Crescer Juntos. Depois de um cuidadoso processo selectivo, que envolveu uma pré-selecção e entrevistas em profundidade da equipa técnica com 40 finalistas, o Conselho Consultivo do programa escolheu 17 projectos que vão receber, juntos, US$ 500 mil dólares para seus projectos.

    De acordo com o Dr. Victor Mendes, Director de Marketing do Banco BIC, “o Conselho Consultivo é mais uma das inovações do programa, sendo composto por personalidades da sociedade e do mundo empresarial com forte visão social. O contributo do Conselho para a transparência e a qualidade do Crescer Juntos é de enorme valia”.

    Os 17 projectos aprovados pelo Conselho juntam-se às 3 ONGs que haviam sido escolhidas pelo Banco BIC no lançamento do Crescer Juntos e somam um portifólio de 20 projectos apoiados. A concepção do programa e toda a sua gestão é da Kymica Humana, consultoria especializada em Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Humano, que fará também a supervisão dos projectos apoiados ao longo de 2023.

    Como Banco, o BIC sabe fazer crescer capitais financeiros. No âmbito do Crescer Juntos, queremos fazer crescer o “capital social” que as ONGs, Institutos e Fundações geram para a sociedade. Conforme tenho reafirmado, quando se trata de um bem comum, não há disputas”, finaliza o Dr. Hugo Teles.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Local onde desabou o prédio 41 na Comandante Valódia  já está vedado

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) vedou o local onde se situava o edifício 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, que...

    Corpo de bombeiros nega ruptura da tubagem nas redes de distribuição de água como causa do desabamento do edifício na Av. Comandante Valódia

    Por: Hélio Cristóvão O porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, desmentiu hoje, durante uma conferência de imprensa, as causas apresentadas...

    Gerilson Insrael aconselha activistas a respeitarem a liberdade de expressão dos músicos

    "Eu sou apenas músico. Músico faz música." Após ser mencionado em uma publicação por um usuário da rede social Facebook, neste Sábado (25), a pedir...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto