- Publicidade -

More

    Polémicas em 2022

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Como era de se esperar, o ano de 2022 foi também marcado por polémicas, várias são as figuras públicas que movimentaram as redes sociais. Por azar de alguns, as polémicas chegaram a manchar a sua reputação e não foi nada fácil recuperar o bom nome e até a própria auto-estima. Já para outros, as polémicas trouxeram até um efeito positivo, pelo que, ser destaque em todas as notícias era o que muitos queriam.

    O Influenciador Digital Kendaz, co-fundador da dupla Hanormais, protagonizou a primeira polémica do ano. Logo no primeiro dia do mês de Janeiro, o jovem tornou-se num dos assuntos mais comentados da internet em Angola, após ter vazado um vídeo íntimo, divulgado na sua própria conta do Instagram.

    Através do storie, o vídeo permaneceu no ar por pouco mais de 10 minutos, tendo sido apagado em seguida, o que não impediu dos mais atentos guardarem o conteúdo.

    Ainda sobre vídeo o íntimo, quem também se viu exposta foi a criadora de conteúdos digitais Londrina Kelly. A jovem, que na altura namorava o rapper Deksz James, teve um vídeo íntimo exposto que foi apontado como traição ao então namorado. Durante uma live, Londrina explicou que se tratava de um vídeo com mais de 4 anos e que teria sido publicado por pessoas maldosas com o intuito de sujar a sua imagem ou da pessoa com quem estava na altura.

    A Influenciadora Digital Karina Silva, mais conhecida por Xofela, não deixou de entrar para a vasta lista das polémicas que surgiram ao longo deste ano. Após viralizar nas redes sociais uma foto onde a mesma aparece com alegado creme de pentear sobre o rosto, tendo o produto ser confundido com sémen, a jovem esclareceu as especulações à volta da fotografia.

    Xofela disse que tudo não passou de uma imagem montada por ela, onde usou gel líquido no rosto, tendo acrescentado que havia partilhado as mesmas imagens com um grupo restrito de amigas, e uma dessas teria feito screenshots das imagens e divulgou-as.
    «(…) Uma menina fez screenshots daquela foto não sei o quê que ela pensou, que eu fosse tão burr# ou tão inconsequente ao ponto de postar uma foto real para todas as pessoas verem, sejam elas meninas, sejam elas minhas primas, irmãs(…). O que mais me espanta é que isso tenha sido feito por uma menina… O problema não é a foto, é a narrativa que estão a criar à volta da foto, isto é o que me está a incomodar(…)», disse na altura.
    [07:19, 30/12/2022] Arieth Silva: Não seria impossível falar sobre as polémicas deste ano sem recordarmos o episódio de sequestro de um dos maiores humoristas de Angola e dos PALOP da actualidade, Gilmário Vemba. O acto tomou conta das redes sociais e juntou figuras públicas angolanas e estrageiras, além do público, numa forte corrente de oração.

    O humorista foi raptado por indivíduos desconhecidos no final da noite do dia 6 de Janeiro quando se encontrava debaixo do prédio onde está a sua residência (Kilamba), numa viatura Santa Fé, cor branca, após ser interpelado por indivíduos armados que levaram-no para o interior da viatura acompanhado dos seus filhos.

    Depois de intensas denúncias e movimentação nas redes sociais à procura do humorista, quase uma hora depois o mesmo apareceu na sua residência, na companhia dos seus filhos, sem sequelas, apenas chocado com o momento que acabara de passar.

    Mas não é o único caso polémico envolvendo o humorista, pois foi também neste ano que Gilmário decidiu revelar em show os motivos que fizeram-no deixar o grupo os Tuneza. Consciente de que boa parte dos espectadores foram ouvir sobre a sua saída do grupo, o humorista não deixou de falar sobre o assunto e fez revelações nunca antes ditas desde 2019, altura em que foi noticiado o seu afastamento do grupo.

    O sucesso da música Buka Bali Nada, de Soraia Ramos, foi consequência de alegadas traições por parte do seu ex-namorado Indi Nunes, onde a artista cabo-verdiana transformou a sua desilusão amorosa em arte.

    “bu ka bali nada”, que em tradução literal significa “não vales nada”, lançada no dia de São Valentin, é uma faixa carregada de mensagens e desabafos de uma mulher que aguentou durante muito tempo diversas traições e sofreu com um relacionamento tóxico. Na ocasião, o seu ex-noivo respondeu a artista que dedicou várias linhas para si no novo trabalho musical: “quero paz de espírito dessa vac#”.

    Após perder título de Influenciador Digital do Ano, Ednardo Soares abandona gala prémios nova geração

    De acordo com o programa da gala “prémios nova geração”, era suposto o criador de conteúdos e actualmente cantor Ednardo Soares encerrar o evento com a sua performance musical. Em contrapartida, bastante descontente, Ednardo decidiu abandonar o evento após a organização anunciar como vencedor da categoria o jovem Aryovaldo.

    Ednardo foi mais longe e usou as redes sociais para desabafar sobre o caso, dizendo que a premiação não passou de um boicote e muitos concorrentes já sabiam que seriam os vencedores.

    A cidade de Dubai foi com certeza um dos pontos turísticos mais apreciados pela apresentadora Elisângela Gomes ao longo do ano em curso, para além de celebrar a passagem de ano 2021 – 2022, o destino serviu também para celebrar o seu aniversário. Entretanto, as viagens surgiram numa época polémica onde o seu nome era associado a actos repugnantes a que algumas influencers digitais africanas submeteram-se para mostrarem uma vida de ostentação. O famoso caso dubai porta poty – onde muitas mulheres submetem-se em receber exchemento de homens ricos, Árabes.

    A também modelo da Hadja Models decidiu fazer um pronunciamento público para pôr fim às especulações:

    “será que toda a gente que vai ao dubai submete-se a ‘tais actos’??? Notei que vocês têm partilhado muito esta minha foto e, claro, não podia deixar de vos esclarecer que eu não preciso que me c** nam boca para comprar um bilhete e fazer uma viagem ‘básica’ ao dubai! Também é verdade que as possibilidades não são as mesmas para todos e que existem pessoas que optam em submeter-se a todo e qualquer sacrifício por dinheiro/ostentação/aparências, já outras simplesmente não se submetem e eu faço parte da segunda opção…” escreveu.

    Após anos de tensão, Edivânia do Carmo volta a entrevistar Edmázia Mayembe. Isso mesmo, o momento foi registado na 7.ª edição do unitel festa da música, ocorrido na baía de luanda.

    Para a surpresa dos telespectadores e mesmo das pessoas presentes no evento, Edivânia e Edmázia deixaram as “rixas” do passado e decidiram agir com bastante profissionalismo, contrariando as expectativas do público e as atitudes que ambas tiveram no passado.

    Beatriz Franck decidiu reacender a “rixa” que tinha com a Influenciadora Digital Yunika Gaspar, e durante o programa showbiz talk, da Platina FM, referiu que a mesma sempre foi sua fã e aproximou-se à si por interesse. A empresária foi questionada se os antigos problemas com Yunika Gaspar estavam resolvidos e disparou ataques à ex-amiga.

    “Ela era minha fã, minha seguidora. Era daquelas pessoas que se encostou a mim porque eu tinha revista, eu tinha tudo. Ela seguia-me nas redes sociais e eu nunca a segui, no entanto que há alguns anos eu lhe tinha bloqueado e ela pediu-me para desbloquear. Era uma fã que depois ficou revoltada”, disparou.

    Convidada para o programa “a tarde é nossa” da TV Zimbo, Yunika Gaspar fez diferente e decidiu não mais alimentar discórdia entre ambas. A influenciadora digital elogiou as conquistas de Beatriz Franck e deu 5 estrelas à empresária.

    Vendo isto, Beatriz deciu retratar-se e encerrar o capítulo com paz e amor. “Se a ofendi, peço desculpas”, disse.

    Sobre Beatriz Franck, tem mais, tem muito mais…

    A empresária trocou farpas com a sua homóloga Tchizé dos Santos e durante muito tempo movimentaram as redes sociais com ataques uma contra a outra.

    As rixas começaram quando Beatriz Franck divulgou um vídeo onde tece várias críticas ao antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a alguns dos seus filhos como Zenú, Isabel e Tchizé dos Santos.

    Segundo Beatriz Franck, o antigo Presidente José Eduardo dos Santos e os seus filhos, bem como o partido MPLA, são os principais responsáveis pela extrema pobreza que muitos angolanos vivem durante anos, tendo dito que os filhos do ex-chefe de estado não têm o direito de pensar que são os donos do país.

    Tchizé dos santos, por sua vez, não ficou indiferente aos pronunciamentos de Beatriz Franck, tendo feito também uma live onde decidiu responder as críticas, dizendo que as palavras de beatriz resultam do facto de no passado não lhe ter dado dinheiro para abrir uma das suas lojas.

    Tchizé dos Santos acusou também Beatriz Franck de estar a viver em cima do dinheiro roubado de angola e avisou “que arranjar problemas com ela é para quem tem forças para aguentar as consequências”.

    Zara Williams elimina registos com C4 Pedro e levanta polémica sobre saída da BLS de C4 Pedro

    Após eliminar todos os registos audiovisuais que tinha em comum com o seu “mentor” C4 Pedro, Zara Williams levantou suspeitas de um desentendimento com o artista e consequentemente o fim do vínculo profissional com a sua produtora.

    Fontes próximas a C4 Pedro alegaram que “Depressão” seria o motivo de Zara Williams tomar tal atitude, porém, confirmaram também que a autora de “Posa” teria tentado sair da produtora onde tem uma ligação jurídica de 4 anos.

    No entanto Zara e C4 Pedro estão de costas viradas desde o mês de Novembro, após a cantora ter retirado das suas redes sociais todos os registos que a vinculavam com C4 Pedro e a sua produtora BLS. De acordo com o artista e o representante legal da cantora, Dr. Nelson Prata, a esta situação será dada o devido tratamento jurídico diante das leis.

    E quando achamos que o ano terminaria com a polémica de Zara Williams e C4 pedro, surge a Anna Joyce “roubar” fechar o ano com mais uma.

    Anna Joyce foi alvo de duras críticas por fazer uma piada com os homens da etnia bancongo, dizendo que, era para ser uma simples brincadeira, levou Anna Joyce a desculpar-se após declarações: “você diz a eles entendem c”

    Enquanto interagia com o público, durante um concerto, Anna Joyce disse que amar um bakongo torna-se uma missão difícil justificando que você vai dizer uma coisa e eles vão perceber outra.

    Após suas declarações gerarem repercussão negativa, a artista da LS & Republicano veio a público retratar-se: “não foi essa a minha intenção e desde já lamento do fundo do meu coração que vocês tenham se sentido decepcionados, humilhados e zangados comigo, o meu objectivo nunca foi esse. Fica aqui uma lição para eu ter mais responsabilidade daqui para frente e a promeça de que essa brincadeira nunca mais vai se repetir.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BCI Vai lançar novo produto especial para função Pública

    O processo de adiantamento salarial, que se encontra temporariamente suspenso, no Banco de Comércio e Indústria (BCI), vai ser retomado a partir de Junho...

    “BCI Lança Nova Identidade para Melhor Servir Clientes Angolanos”

    Com o lema "Mudamos por si", o BCI, o primeiro banco comercial no período pós-independência de Angola, passa a contar a partir desta segunda-feira...

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto