- Publicidade -

More

    Pongo integra leque de artistas da 27ª edição da Worldwide Music Expo (WOMEX)

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Pongo, cantora angolana residente em terras lusas, é uma das vozes escolhidas entre os 26 artistas convidados para pisar o palco da 27ª edição da Worldwide Music Expo (WOMEX), evento que acontece na cidade do Porto, Portugal, entre os dias 27 e 31 de Outubro.

    A informação foi divulgada pelo site Music In Africa, explicando que este ano, pela segunda vez, a reunião do júri decorreu online e a primeira selecção para este certame inclui diversos artistas que vão actuar na Casa da Música, Teatro Rivoli, Coliseu do Porto, Tenda Praça de D. João, Teatro Nacional de São João, Teatro Sá da Bandeira, Hard Club e Cinema Passos Manuel.

    Na lista de artistas africanos, além de Pongo, estão Neuza de Pina, que representa Cabo Verde, Al Bilali Sudan (Mali), Alogte Oho & His Sounds of Joy (Gana), Aragaki Mutsumi (Japão), Bab L’Bluz (Marrocos / França), Ebo Krdum (Sudão / Suécia), Manou Gallou (Costa do Marfim / Bélgica), Mazaher (Egipto) e Grupo de Xilofones Nakibembe (Uganda).

    De acordo com as informações veiculadas pelo site, os organizadores também convidaram diversos artistas de outros países, incluindo Sófia Rei (Argentina / Estados Unidos), Tolgahan Çoğulu & Sinan Ayyıldız Duo (Turquia), Chalanes Del Amor (Chile / México), Dongyang Gozupa (Coreia do Sul), Ghetto Kumbé (Colômbia), Hudaki Village Band (Ucrânia), Kosy (Polónia) e Rangamatir Baul (Índia).

    Por outro lado, reiteram que devido às circunstâncias em constante mudança, restrições de viagem e um futuro imprevisível, a programação final pode ser diferente da selecção completa do júri.

    A cantora angolana, anteriormente conhecida como “Pongo Love”, tornou-se uma das vozes de referência do kuduro e foi por vários anos vocalista dos Buraka Som Sistema, que foi uma banda portuguesa cuja sonoridade se integra no género musical kuduro, e conseguiu obter fama mundial.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto