Por Dentro da NBA:

0
235

A Influência de Michaal Jordan Fora da Quadra

Michael Jordan

é a maior referência da NBA… é considerado o maior de todos os tempos, ainda que o debate sobre esse título não esteja propriamente concluído e existam vários outros actores e jogadores a concorrerem para o título.

Contudo, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre basquete conhece o nome de Michael Jordan, sendo o americano um forte candidato ao G.O.A.T. (o Maior de Todos os Tempos). E embora a carreira de atleta de MJ, 58 anos, tenha terminado há muito tempo, ele continua a causar um grande impacto fora das quadras.

Uma das principais notícias do mundo da NBA foi a incrível e generosa doação que Jordan fez de 10 milhões de dólares para a construção de duas clínicas médicas para comunidades na sua terra natal Wilmington, Carolina do Norte. As clínicas, que serão localizadas em áreas com cobertura médica insuficientes, e terão programadas para inaugurar no início de 2022.

Isso marca a segunda vez que Jordan fornece fundos para ajudar a abrir instalações médicas no seu estado natal, depois que a lenda dos Chicago Bulls ter doado 7 milhões de USD em 2017 para abrir duas novas clínicas em Charlotte.

Em um comunicado, Jordan disse: “Estou muito orgulhoso de mais uma vez fazer parceria com a Novant Health para expandir o modelo de Clínica da Família para trazer melhor acesso a serviços médicos críticos para a minha cidade natal.”

Todos devem ter acesso a cuidados de saúde de qualidade, independentemente de onde vivam ou se tenham ou não seguro. Wilmington ocupa um lugar especial no meu coração e é verdadeiramente gratificante poder retribuir à comunidade que me apoiou durante toda o minha vida.

Jordan também já havia prometido doar 100 milhões ao longo da próxima década para ajudar na luta pela justiça racial e igualdade na sociedade.

Jordan, seis vezes campeão da NBA, liderou a dinastia dos Chicago Bulls na década de 1990, é um membro do Hall da Fama do basquete, e dono dos Charlotte Hornets.

O legado de ‘MJ’ continua a brilhar na NBA, fazendo da competição a maior e mais emocionante liga de basquetebol do mundo.

As emoções da NBA estão na DStv, no canal ESPN2, em Alta Definição.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments