PR destaca empenho das jogadoras da selecção de andebol

0
131

O Presidente da República, João Lourenço, destacou, nesta terça-feira, o empenho da selecção sénior feminina de andebol, pela conquista do décimo quinto título do Campeonato Africano das Nações (CAN), disputado este mês em Dakar, Senegal.

Ao discursar na cerimónia que marcou a homenagem às atletas, equipa técnica e membros da Federação Angolana de Andebol, o Chefe de Estado disse que a vitória significa que, ao nível do continente, o combinado nacional é o que mais se empenha e mais tem merecido.

“Nós nos comprometemos a continuar a dar todos os apoios necessários, com vista a garantir futuras vitórias que temos a certeza que virão”, exprimiu.

João Lourenço afirmou que o investimento feito na modalidade tem tido um bom retorno, facto que levará o Governo a continuar a investir.

“Gostaríamos que outras modalidades seguissem o vosso exemplo porque é possível, desde que haja trabalho”, concluiu.

Angola conquistou pela décima-quinta vez e quarta consecutiva, o título do Campeonato Africano das Nações (CAN), em andebol sénior feminino, ao derrotar por 29-19, os Camarões, em partida disputada no Pavilhão de Dakar (Senegal).

Com esta conquista, Angola apurou-se para a 26ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 30 de Novembro a 17 de Dezembro de 2023, a ser co-organizado pela Noruega, Dinamarca e Suécia.

Ao nível do continente africano estão igualmente apuradas as selecções do Senegal, Camarões e Congo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui