O Presidente da República, João Lourenço, acompanhado da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, deslocou-se hoje à tarde ao Quartel General do Exército, em Luanda, onde prestou homenagem ao nacionalista Rui Alberto Vieira Dias Rodrigues Mingas (Ruy Mingas), falecido por doença na passada quinta-feira, 4 de Janeiro.
O Chefe de Estado depositou uma coroa de flores junto da urna e cumprimentou os familiares do malogrado. Acto contínuo, assinou o livro de condolências, onde voltou a destacar a dimensão de Ruy Mingas como homem de cultura, da política e de transcendental engajamento cívico.

O Presidente João Lourenço referiu-se a Rui Alberto Vieira Dias Rodrigues Mingas como “personalidade de grande prestígio que em várias frentes e em diversas funções representou com talento, competência e dignidade o nosso país”.
O Chefe de Estado, na mensagem que deixou no livro de condolências, lembrou igualmente o facto de pertencerem a Ruy Mingas vários clássicos da música angolana, com o destaque maior a recair, evidentemente, sobre o facto de ter musicado o Hino Nacional “Angola Avante”.