- Publicidade -

More

    PR promulga Lei da Amnistia e concede indulto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente da República, João Lourenço, promulgou, hoje (quarta-feira), a Lei da Amnistia aprovada, recentemente, pelo Parlamento e concedeu indulto às penas.

    Trata-se de indulto às penas de prisão aplicadas a um grupo de cidadãos condenados, numa medida que tem em conta o facto de, dentro de poucos dias, se celebrar o Dia de Natal.

    Em nota, a Secretaria de Imprensa do Palácio Presidencial refere que com a decisão, o Chefe de Estado concede aos reclusos condenados em penas privativas de liberdade uma oportunidade de reintegração social e familiar.

    O documento informa que para o indulto, o Presidente da República levou em consideração o cumprimento de metade da pena de prisão aplicada.

    Ainda para o indulto, o Estadista também levou em conta o bom comportamento dos reclusos durante o cumprimento da pena e a ausência de perigosidade social, resultante da restituição à liberdade dos referidos cidadãos.

    O perdão concedido pelo Chefe de Estado angolano, prossegue o documento, abrange condenados das dezoito províncias do país.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ARMED esclarece sobre proibição do uso de medicamentos antimaláricos que não constam da lista de aprovados pela OMS

    Com base no despacho de proibição, comercialização e consumo de certos medicamentos antimaláricos, a directora-geral da ARMED (Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de...

    Filipe Mukenga pensa terminar carreira

    O músico e compositor angolano Filipe Mukenga pensa pôr fim a sua carreira de quase 60 anos, anunciou, nesta quinta-feira, o artista na sua...

    Morreu Zé Orlando fundador da Editora “Sons D’ África”

    Morreu esta quinta-feira(23), um dos principais promotores da música africana em Portugal, Zé Orlando, fundador da mítica Editora e Distribuidora "Sons de África", no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto