- Publicidade -

More

    Prémio de arquitetura e design promove equidade e reconhecimento global para profissionais angolanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 11 de dezembro de 2023 – O anúncio do Prémio de Arquitetura e Design 2024 da Fundação Brilhante ocorreu na passada sexta-feira, no Hotel Continental Horizonte em Luanda.

    Este galardão pretende incentivar arquitetos, designers, comunidade e setores da indústria a partilharem os seus projetos, assumindo-se como uma referência e um dos prémios mais prestigiados no mundo da Arquitetura e do Design em Angola.

    O Prémio foi anunciado no âmbito dos objetivos da Fundação Brilhante, uma instituição de referência nacional e internacional dedicada à consolidação da responsabilidade social empresarial no subsector diamantífero, com o principal objetivo de promover o bem-estar das comunidades.

    Esteve presente a curadora e responsável pelo Gabinete Técnico de Cultura e Artes da Fundação Brilhante, Dra. Arleth Leandro, para esclarecer sobre os propósitos deste prémio, que pretende promover projetos integrados e inovadores, respeitando as tradições, a cultura, as pessoas e o meio ambiente.

    O objetivo do I Prémio de Arquitetura e Design é sensibilizar e desenvolver o sentido de responsabilidade social das empresas, dos arquitetos, dos engenheiros e das comunidades. Pretende-se acreditar que, envolvendo todos, é possível viver num local que ofereça equilíbrio entre a necessidade vital de infraestruturas, como água, luz e saneamento básico, e equipamentos sociais e culturais que promovam o desenvolvimento físico e mental saudável dos seus habitantes.

    No primeiro ano, haverá um extenso programa de palestras e debate de experiências em vários locais, como escolas e espaços habitacionais, refletindo sobre as necessidades e estratégias de inclusão.

    O concurso é dirigido a profissionais nacionais que vivam em Angola ou em qualquer outro território e que estejam inscritos na Ordem dos Arquitetos. O júri será composto por personalidades do panorama nacional e internacional, reconhecidas pelo seu mérito e prestígio nas áreas da Arquitetura e do Design.

    Dos projetos a concurso sairão 3 vencedores e 3 menções honrosas. Os prémios situam-se entre 5 e 10 milhões de kwanzas, com acesso a residências artísticas ou bolsas de estudo. Os trabalhos selecionados serão exibidos numa exposição com um catálogo conjunto.

    As categorias a que os candidatos podem concorrer vão desde o Design à Arquitetura, nas áreas da Saúde e Ensino.

    A criação de parcerias com diversos setores da indústria para implementação de alguns dos projetos vencedores ou a formação como motor de geração de emprego nas áreas do Design e da Arquitetura são objetivos que a Fundação Brilhante almeja alcançar com a criação deste Prémio.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto