- Publicidade -

More

    Prémio de arquitetura e design promove equidade e reconhecimento global para profissionais angolanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 11 de dezembro de 2023 – O anúncio do Prémio de Arquitetura e Design 2024 da Fundação Brilhante ocorreu na passada sexta-feira, no Hotel Continental Horizonte em Luanda.

    Este galardão pretende incentivar arquitetos, designers, comunidade e setores da indústria a partilharem os seus projetos, assumindo-se como uma referência e um dos prémios mais prestigiados no mundo da Arquitetura e do Design em Angola.

    O Prémio foi anunciado no âmbito dos objetivos da Fundação Brilhante, uma instituição de referência nacional e internacional dedicada à consolidação da responsabilidade social empresarial no subsector diamantífero, com o principal objetivo de promover o bem-estar das comunidades.

    Esteve presente a curadora e responsável pelo Gabinete Técnico de Cultura e Artes da Fundação Brilhante, Dra. Arleth Leandro, para esclarecer sobre os propósitos deste prémio, que pretende promover projetos integrados e inovadores, respeitando as tradições, a cultura, as pessoas e o meio ambiente.

    O objetivo do I Prémio de Arquitetura e Design é sensibilizar e desenvolver o sentido de responsabilidade social das empresas, dos arquitetos, dos engenheiros e das comunidades. Pretende-se acreditar que, envolvendo todos, é possível viver num local que ofereça equilíbrio entre a necessidade vital de infraestruturas, como água, luz e saneamento básico, e equipamentos sociais e culturais que promovam o desenvolvimento físico e mental saudável dos seus habitantes.

    No primeiro ano, haverá um extenso programa de palestras e debate de experiências em vários locais, como escolas e espaços habitacionais, refletindo sobre as necessidades e estratégias de inclusão.

    O concurso é dirigido a profissionais nacionais que vivam em Angola ou em qualquer outro território e que estejam inscritos na Ordem dos Arquitetos. O júri será composto por personalidades do panorama nacional e internacional, reconhecidas pelo seu mérito e prestígio nas áreas da Arquitetura e do Design.

    Dos projetos a concurso sairão 3 vencedores e 3 menções honrosas. Os prémios situam-se entre 5 e 10 milhões de kwanzas, com acesso a residências artísticas ou bolsas de estudo. Os trabalhos selecionados serão exibidos numa exposição com um catálogo conjunto.

    As categorias a que os candidatos podem concorrer vão desde o Design à Arquitetura, nas áreas da Saúde e Ensino.

    A criação de parcerias com diversos setores da indústria para implementação de alguns dos projetos vencedores ou a formação como motor de geração de emprego nas áreas do Design e da Arquitetura são objetivos que a Fundação Brilhante almeja alcançar com a criação deste Prémio.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto