- Publicidade -

More

    Prémio Nacional da Juventude apresentado publicamente

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Ministério da Juventude e Desportos através do Instituto Angolano da Juventude procedeu, nesta Quarta-feira (26), em Luanda, nas instalações do Instituto Nacional de Estatística – INE, a apresentação pública do Prémio Nacional da Juventude para que a sociedade se aproprie dele como instrumento de trabalho e por este meio, ganhar vida própria no seio das instituições.

    O Prémio Nacional da Juventude é uma iniciativa do Governo que visa homenagear os jovens angolanos residentes em território nacional (dos 15 aos 35 anos) que, de forma singular ou associada, no último ano se tenham destacado na implementação e divulgação de projectos inovadores e sustentáveis.

    Criado através do Decreto Presidencial nº 196/20 de 29 de Julho, o Executivo Angolano pretende despertar o engenho criativo e empreendedor dos jovens, bem como contribuir para a descoberta de novos talentos em todas as vertentes sociais.

    O referido acto foi presidido pelo Secretário de Estado para Juventude, *Fernando Francisco João* e esteve ladeado do Director do Instituto Angolano da Juventude, *Jofre dos Santos*, e do Director do Instituto Nacional de Estatística, *Camilo Caita*.

    Empreendedorismo Juvenil, Associativismo e Voluntariado Juvenil, Ensino, Investigação e Extensão, Empresariado Juvenil, Superação, Solidariedade na Comunidade, Cultura e Artes, Invenção e Inovação, bem como Excelência no Desporto são as oitos categorias do Prémio.

    Quanto as formas de premiação constam a atribuição de um troféu (a título simbólico), de um certificado e de um apoio financeiro variável, entre o limite mínimo de Kz 300.000,00 (Trezentos Mil Kwanzas) e máximo de Kz 1.500.000,00 (Um Milhão e Quinhentos Mil Kwanzas) para todas as categorias do Prémio.

    Testemunharam ainda o encontro os primeiros secretários da JMPLA e da JURA, membros da direcção do MINJUD, representantes das associações juvenis e estudantis, jovens artistas e empreendedores.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto