A Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, disse nesta quinta-feira, em Luanda, que apesar do desafiante contexto macroeconómico internacional, Angola tem sido capaz de responder a todos os desafios, em grande parte por conta da resiliência dos principais agentes económicos e sociais.
Ana Dias Lourenço falava na apresentação da nona edição dos Prémios Siriús, iniciativa da empresa Deloitte, que visa reconhecer boas práticas na gestão das organizações e na actuação dos empresários, empreendedores e gestores, contribuindo para a criação de uma cultura de excelência.
A Primeira-dama referiu que neste sentido, cabe aos Prémios Siriús a missão de reconhecer as melhores práticas de gestão das organizações e distinguir as personalidades e projectos que permitiram que a economia nacional, mesmo perante os obstáculos, se mantivesse forte e competitiva.
A seu ver, os Prémios Siriús assumem um importante estímulo para as organizações e principais actores económicos e sociais que queiram, ano após ano, fazer mais e melhor, para a dinamização da economia.
Ana Dias Lourenço foi convidada a presidir ao júri da nona edição dos Prémios Siriús, cujos integrantes, com experiência e percurso profissional reconhecidos, devem pautar pelo rigor, isenção e independência na sua actuação.
Na ocasião, o presidente da Deloitte Angola, José Barata, disse que estão abertas as candidaturas para organizações que o podem fazer através do endereço www.premiossirius.com
Informou que a sua instituição pretende, neste ano, contribuir, novamente, para a promoção de uma sociedade assente nos valores do rigor, transparência e excelência.
Os vencedores do prémio serão conhecidos no mês de Março.