- Publicidade -

More

    Presidente da Assembleia Nacional condena atentado terrorista em Ancara, Turquia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A presidente da Assembleia Nacional da República de Angola, Carolina Cerqueira, emitiu um comunicado neste domingo, 1 de Outubro, condenando veementemente o atentado terrorista ocorrido em Ancara, na Turquia. O ataque aconteceu hoje, dia 1.º de Outubro de 2023, data prevista para a abertura do ano parlamentar do Parlamento da República da Turquia.

    Carolina Cerqueira expressou a sua preocupação com o ocorrido e manifestou solidariedade ao povo turco e ao Parlamento. Em nome dos deputados angolanos, a presidente da Assembleia Nacional publicou uma nota de apoio, repudiando qualquer ataque que coloque em risco a integridade da democracia representativa dos estados democráticos.

    A Assembleia Nacional reforçou a importância de que o povo turco e as instituições do Estado, especialmente os representantes do Parlamento turco, continuem a defender a ordem constitucional estabelecida na República da Turquia.

    Vale ressaltar que o Parlamento angolano e o Parlamento turco mantêm laços frutíferos de cooperação inter-parlamentar, baseados em boas relações de amizade e troca de experiências, visando a consolidação do Estado democrático de direito, a preservação, promoção e estabilidade das instituições democráticas fortes, bem como a promoção da paz e da justiça.

    O comunicado foi emitido, hoje, 1 de Outubro, pela presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.

    De acordo com um site de notícias próximo do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), o grupo, que luta há décadas contra o governo turco, assume a responsabilidade pelo ataque.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto