- Publicidade -

More

    Presidente da Assembleia Nacional  e deputados solidarizam -se com vitimas de  terramoto em  Marrocos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Presidente da AN, Carolina Cerqueira envia mensagem de solidariedade ao seu homólogo marroquino, a propósito da trágica situação criada pelo terramoto que provocou milhares de vítimas mortais , de grande número de feridos e  danos materiais graves.

    Os deputados angolanos manifestaram, este domingo, solidariedade para com o povo marroquino atingido pelo terramoto na noite de sexta-feira.

    Numa mensagem assinada pela presidente da AN, Carolina Cerqueira,  a que a ANGOP teve acesso, lê-se que os deputados angolanos receberam  “com muita preocupação” a trágica notícia do sismo que provocou milhares de mortos e de feridos, criando uma situação de luto nacional no Reino de Marrocos.

    “A Assembleia Nacional de Angola e eu própria solidarizamo – nos perante esta tragédia  com as populações marroquinas, as vítimas desta catástrofe e manifestamos as sentidas condolências às famílias em luto das vítimas mortais”, lê-se na mensagem.

    Na mensagem, Carolina Cerqueira reitera, igualmente, a amizade e solidariedade para com os parlamentares marroquinos, cujos laços institucionais foram reforçados recentemente durante a última visita de parlamentares angolanos ao Reino do Marrocos.

    O balanço provisório aponta, até às primeiras horas deste domingo, para 2.012 mortos e 2.059 feridos – dos quais 1.404 em estado grave – mas espera-se que este número continue a aumentar à medida que as buscas continuam.

    Segundo as autoridades locais, foram registadas mortes nas províncias e prefeituras de Al Haouz, Marraquexe, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant.

    De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que regista a actividade sísmica em todo o mundo, o abalo ocorreu às 23h11 de sexta-feira.

    O epicentro foi na localidade de Ighil, situada a 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe. O terramoto ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilómetros. VM

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto