Presidente da República reconhece excelência na Academia de Futebol de Angola (AFA)

0
122

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, reconheceu hoje, em Luanda, o melhoramento e qualidade dos jovens praticantes do país, principalmente formados na Academia de Futebol de Angola (AFA).

Ao falar no final do jogo entre a Selecção Nacional de sub-20 e da AFA, no âmbito das actividades do seu 75º aniversário natalício, que se assinala no dia 28, o Chefe de Estado referiu ter notado uma grande evolução na aprendizagem dos sistemas tácticos e outros, que permitem verificar que existe um grande empenho por parte da direcção e técnicos.

“Antes de mais quero agradecer a todos, a direcção da AFA e os técnicos pelo trabalho que estão a fazer. A academia melhorou muito e nota-se que há uma grande evolução. Os Resultados dos nossos jovens atletas que têm conquistado muitos troféus é a demonstração do trabalho feito”, disse, após cortar o bolo do seu aniversário antecipado.

Quanto a partida amigável, antecedido de outros três de iniciados e infantis das equipas do mesmo estabelecimento de ensino do futebol, os sub-20 da AFA triunfaram sobre os palanquinhas, por 2-1, com golos marcados por Manucho (20 minutos), Zé Bula (49) e Dinho (66).

No final, foram entregues medalhas e taças aos participantes, em cerimónia que também contou com as presenças do Ministro da Juventude e desportos, Albino da Conceição, e também do presidente da Federação Angolana de Futebol, Artur Almeida e Silva.

Fundada em 2014, a Academia de Futebol de Angola (AFA) visa formar talentos angolanos para o profissionalismo a nível nacional e internacional, com vista a frequentarem os melhores campeonatos do mundo.

A AFA leva a cabo acções de recrutamento com objectivo de seleccionar talentos que deverão beneficiar de formação na instituição.

As instalações da AFA, situadas no município de Belas, comportam um estádio de futebol, três campos de treino, balneários e áreas administrativas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments