- Publicidade -

More

    Presidente de Angola é um dos convidados para abertura do Mundial 2014

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, acompanhado da esposa, Ana Paula dos Santos, destaca-se entre os 11 Chefes de Estado convidados para a cerimónia de abertura oficial da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, a partir das 15h15min ( hora local) desta quinta-feira, na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo.

    Para além do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vão acompanhar a cerimónia de abertura ao lado da presidente brasileira Dilma Rousseff , os Chefes de Estado do Gabão Ali Bongo Odimba, do Ghana, John Dramani Mahama, do Chile, Michelle Bachelet, do Equador, Rafael Correa, e do Uruguai, José Mujica.

    Marcam ainda presença os Presidentes da Bolívia, Evo Morales,  do Paraguai, Horácio Cartes, do Suriname, Desiré Delano Bouterse, o emir do Qatar, Tamin Bin Hamad Al Thani do primeiro-ministro da Croácia, Zorán Milanovic.

    Calcula-se que cerca de 61 mil pessoas assistam a abertura da Copa, entre torcedores, jornalistas, dirigentes,  chefes de Estado e convidados da Fifa.

     Trinta e quatro câmaras estão montadas pela FIFA para filmar tudo em HD (alta definição). A entidade pretende apontar câmaras específicas para captar detalhes dos jogos, desde a entrada dos atletas no túnel dos vestiários até cobranças de cantos.

    A cerimónia será transmitida  em directo  por varias televisões do mundo incluindo a Tpa .

     Seiscentos bailarinos, entre ginastas acrobatas e de trampolim, capoeiristas, vão participar no espectáculo, com direcção artística da belga Daphné Cornez.

    Segundo a Fifa, a cerimónia de abertura é uma homenagem ao Brasil e seus tesouros: a natureza, as pessoas e o futebol. Cada um deles será representado por personagens e adereços.

    A grande atracção será uma bola central “viva”, que se movimentará durante a apresentação.

    O rapper Pitbull e a cantora Cláudia Leitte, acompanhados pelos ritmistas do Olodum, encerram a cerimónia interpretando a canção oficial do evento, We Are One. A copa do mundo vai terminar a 13 de Julho e dela participam 34 selecções nacionais, divididas em oito grupos.

    No “A” estão Brasil, Croácia, México e Camarões, no “B”, Espanha, Holanda, Chile e Austrália, no “C” Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão e no “D” Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália.

    Estão agrupados no “E”  Suíça, Equador, França e Honduras, “F” Argentina, Bósnia, Irão e Nigéria, no “G” Alemanha, Portugal, Ghana e EUA e no grupo “H” Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

    O Chefe de Estado angolano chegou na terça-feira para uma visita oficial a República Federativa no Brasil, o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

    Entre os dois países existe um acordo de parceira estratégica desde 2010.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto