- Publicidade -

More

    Presidente João Lourenço segue para o Brasil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda, hoje (sexta-feira), com destino a Brasília, capital da República Federativa do Brasil, em missão oficial.

    No Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, em Luanda, o Chefe de Estado angolano recebeu cumprimentos de despedida da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, de auxiliares do Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.

    Em Brasília, o Chefe de Estado vai assistir à cerimónia de investidura do Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, num acto que acontece no domingo, 1 de Janeiro de 2023.

    O acto contará com três momentos, sendo o primeiro no Congresso Nacional, a que seguirá outro no Palácio Presidencial (Palácio do Planalto) e, por último, na sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros (Palácio do Itamaraty).

    A cooperação técnica entre Angola e Brasil começou a desenhar-se em 1980 com a assinatura do Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica, no dia 11 de Junho daquele ano.

    No âmbito desse acordo, Angola e Brasil desenvolveram cooperação nas áreas de saúde, cultura, administração pública, formação profissional, educação, meio ambiente, desportos, estatística e agricultura.

    O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto