- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Primeira Dama da República Ana Dias Lourenço inaugura galeria denominada “passeio dos cantores” na ilha de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A primeira Dama da República Ana Dias Lourenço, ladeada pela governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, e demais entidades, inaugurou na manhã deste sábado, 4 de Dezembro, a galeria de 27 cantores angolanos já falecidos denominado “Passeio dos Cantores”, localizado à Ilha de Luanda, distrito urbano da Ingombota.

    Ana dias Lourenço, fez saber que o passeio dos músicos é uma “mural” (exposição), que retrata a vida e obra dos músicos e visa eternizar as vozes dos grandes artistas do musicólogo nacional.

    Por isso, parabenizou os mentores da ideia do “Mural”, e incentiva a criação das comissões dos moradores para ajudarem o Governo da província de Luanda, na preservação da imagem da capital.

    Depois do descerramento da Placa e a caminhada ao passeio dos famosos, a primeira dama, plantou uma árvore contribuindo deste modo na arborização daquela urbe.

    A banda NGuami Maka, animaram os presentes interpretando o repertório de alguns músicos afixados no mural.

    Por seu turno, a governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho demonstrou o seu sentimento de satisfação pela louvável iniciativa que segundo ela, veio acrescentar o valor da inigualável beleza à Iha de Luanda.

    A governanta sustentou que a iniciativa enquadra-se nas acções do Governo da Província de Luanda, que visam impulsionar o sector da cultura, pelo que para ela, as obras produzidas pelos cantores que constam da galeria constitui um património material de Angola, mas que tudo se fará para elevar o “Passeio dos Cantores angolanos”, de memória a património cultural.

    A galeria fotográfica conta com 27 figuras e pode ser apreciada pelos munícipes, que vão viver momentos nostálgicos com as figuras de, André Mingas, Artur Nunes, Tony do Fumo, Alba Clington, Belita Palma, Beto de Almeida, Bangão, Carlos Burity, David Zé Jivago, Lilly Tchiumba, Liceu Vieira Dias, Lourdes Van-Dúnem, Luis Visconde, Malé Malamba, Mestre Kamosso, Oliveira, Matumona Sebastião, Sabu Guimarães, Fernando Sofia Rosa, Teta Lando, Urbano de Castro Waldemar Bastos, Tony Caetano, Zé Keno, Mestre Geraldo e Wysa.

    A iniciativa do Mural é dos moradores do sector 3 da ilha de Luanda, prestigiado também pela Secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade, vice-governador para o sector Político e Social, Dionísio da Fonseca, Presidente da Comissão Administrativa de Luanda, Maria Antónia Nelumba, Administrador do distrito Urbano da Ingombota, Paulo Furtado e familiares de músicos homenageados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto