- Publicidade -

More

    Primeira Dama da República Ana Dias Lourenço inaugura galeria denominada “passeio dos cantores” na ilha de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A primeira Dama da República Ana Dias Lourenço, ladeada pela governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, e demais entidades, inaugurou na manhã deste sábado, 4 de Dezembro, a galeria de 27 cantores angolanos já falecidos denominado “Passeio dos Cantores”, localizado à Ilha de Luanda, distrito urbano da Ingombota.

    Ana dias Lourenço, fez saber que o passeio dos músicos é uma “mural” (exposição), que retrata a vida e obra dos músicos e visa eternizar as vozes dos grandes artistas do musicólogo nacional.

    Por isso, parabenizou os mentores da ideia do “Mural”, e incentiva a criação das comissões dos moradores para ajudarem o Governo da província de Luanda, na preservação da imagem da capital.

    Depois do descerramento da Placa e a caminhada ao passeio dos famosos, a primeira dama, plantou uma árvore contribuindo deste modo na arborização daquela urbe.

    A banda NGuami Maka, animaram os presentes interpretando o repertório de alguns músicos afixados no mural.

    Por seu turno, a governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho demonstrou o seu sentimento de satisfação pela louvável iniciativa que segundo ela, veio acrescentar o valor da inigualável beleza à Iha de Luanda.

    A governanta sustentou que a iniciativa enquadra-se nas acções do Governo da Província de Luanda, que visam impulsionar o sector da cultura, pelo que para ela, as obras produzidas pelos cantores que constam da galeria constitui um património material de Angola, mas que tudo se fará para elevar o “Passeio dos Cantores angolanos”, de memória a património cultural.

    A galeria fotográfica conta com 27 figuras e pode ser apreciada pelos munícipes, que vão viver momentos nostálgicos com as figuras de, André Mingas, Artur Nunes, Tony do Fumo, Alba Clington, Belita Palma, Beto de Almeida, Bangão, Carlos Burity, David Zé Jivago, Lilly Tchiumba, Liceu Vieira Dias, Lourdes Van-Dúnem, Luis Visconde, Malé Malamba, Mestre Kamosso, Oliveira, Matumona Sebastião, Sabu Guimarães, Fernando Sofia Rosa, Teta Lando, Urbano de Castro Waldemar Bastos, Tony Caetano, Zé Keno, Mestre Geraldo e Wysa.

    A iniciativa do Mural é dos moradores do sector 3 da ilha de Luanda, prestigiado também pela Secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade, vice-governador para o sector Político e Social, Dionísio da Fonseca, Presidente da Comissão Administrativa de Luanda, Maria Antónia Nelumba, Administrador do distrito Urbano da Ingombota, Paulo Furtado e familiares de músicos homenageados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto