- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Primeira-Dama da República lança Fundação Ngana Zenza Para Promoção do Desenvolvimento Comunitário

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Primeira-dama da república lança fundação Ngana Zenza para ajudar desenvolver comunidades

    Constituída a 20 de fevereiro de 2020, foi lançada oficialmente na noite deste sábado, em luanda, a fundação Ngana Zenza para o desenvolvimento comunitário (fdc), com objectivo de criar e promover projectos multissectoriais que visam melhorar as condições de vida e o bem-estar das famílias.

    A FDC é uma iniciativa da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, cuja gala de apresentação pública foi testemunhada pelo Chefe de Estado, João Lourenço.
    Ao intervir no discurso de abertura do evento, a patrona e presidente da Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário, Ana Dias Lourenço, que sua identidade está alicerçada na promoção do desenvolvimento comunitário sustentável, solidário, integrado e inclusivo, bem como na promoção da cidadania e dos valores morais e sociais fundamentais como os valores da família, da protecção ambiental e da valorização das tradições.

    A Fundação dirige a sua actuação para comunidades rurais e para os grupos mais vulneráveis da sociedade, como as crianças, os idosos, as pessoas portadoras de deficiência e as mulheres, em particular, as jovens mulheres.

    Entre outras presenças notáveis no evento destaque para o Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, o Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, o presidente da assembleia nacional Fernando da Piedade Dias dos Santos, as primeiras damas do Gana Rebecca Akufo-Addo e de Cabo-verde Débora Carvalho, entre outras entidades governamentais nacionais, na qual a gala foi conduzida pelos jornalistas Sérgio Rodrigues é Mara D’Alva. O evento foi animado culturalmente pela cantora Pérola, Yola Semedo, e Nelson Ebo, Orquestra Kapossoca, Gabriel Tchiema e Matias Damásio.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    Osvaldo Palhares assina contrato com renomada agência Gloss Model em São Paulo

    O talentoso músico e actor angolano, Osvaldo Palhares, está dar um grande passo na sua carreira artística ao assinar um contrato com a prestigiada...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto