- Publicidade -

More

    Primeira-Dama destaca importância do empoderamento das mulheres rurais no Lubango

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    FDC apresenta o Programa de Desenvolvimento Comunitário Integrado (PDIC) da Povoação do Toco, Província da Huíla

    FDC apresenta o Programa de Desenvolvimento Comunitário Integrado (PDIC) da Povoação do Toco, Província da Huíla

    A Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário (FDC), presidida pela sua Patrona, a Senhora Primeira Dama, Dra Ana Dias Lourenço, apresentou hoje, 09 de Fevereiro de 2023, no Hotel Chela, Cidade do Lubango, o Programa de Desenvolvimento Integrado Comunitário do Toco, que pretende apoiar mais de 3.500 famílias, em 15 (quinze) aldeias, e numa abordagem integrada e sustentável.

    Com este acto, a FDC dá início ao Programa que visa apoiar o desenvolvimento comunitário pelo envolvimento das próprias comunidades, tornando-as parte integrante do todo o programa, juntamente com as forças envolventes para que a condição de vida destas comunidades melhore.

    A missão de dois dias da FDC à província da Huíla, começa no dia 09 de Fevereiro, com a apresentação do PDIC, junto da Sociedade Civil, representada por associações, igrejas, empresas, bem como com os representantes das Autoridades Locais administrativas e tradicionais.
    O PDIC visa “contribuir para a melhoria das condições de vida das populações mais vulneráveis do Sector do Toco, por via de uma abordagem multissectorial, integrada e inclusiva de desenvolvimento comunitário sustentável, que promova a plena participação das famílias e a interacção com outros actores locais, enquanto “donos” e construtores do seu próprio futuro,” explicou o Director Executivo da FDC, Dr Camilo Ceita.

    O Director da FDC, explicou que a Fundação, pretende “fortalecer a capacidade organizativa e de liderança das comunidades, promover o reforço institucional e organizacional da Administração local, contribuir para o bem-estar das famílias nas áreas de habitabilidade, alimentação nutritiva, higiene, saneamento e ambiente saudável, melhorar as condições de vida das aldeias.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    Evento com Leandro Karnal em Angola Tem Procura de Ingressos Recorde

    A febre pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal dispertou muito interesse dos angolanos> ! O evento CONNECT, que traz o renomado historiador, escritor e professor...

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto