- Publicidade -

More

    Primeira edição do concerto “Por Angola” rende tributo a Filipe Mukenga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Apresentado pelos promotores de eventos Karina Barbosa e Kayaya Júnior, a primeira edição do espectáculo “Por Angola” homenageou na tarde de ontem, 19 de Julho, um dos grandes ícones do music hall angolano, Filipe Mukenga. O evento decorreu no memorial Dr. António Agostinho Neto.

    O espetáculo, sem público presente fisicamente, porém transmitido na Tv Zimbo e nas plataformas do PLATINALINE, teve como objectivo a angariação de donativos cujo fim é apoiar lares de caridade e beneficência, bem como os profissionais e demais intervenientes do sector da cultura e eventos no país.

    Com início às 16 horas e 30 minutos, o tributo ao detentor de uma excelente voz e de um estilo fortemente influenciado pelo Jazz foi aberto num casamento entre a música com a “Banda Maravilha” e o teatro com o “grupo Cena Livre”. Apesar de distantes, Paulo Flores, Tito Paris, Mito Gaspar, Yuri da Cunha e Yola Semedo não quiseram estar de fora desta linda homenagem e partilharam o seu carinho e apreço por Filipe Mukenga, através de mensagens.

    Lisonjeado com a homenagem, Filipe Mukenga, que interpretou alguns dos seus maiores sucessos no evento, enalteceu a iniciativa da organização que pretende dar maior atenção aos artistas e fazedores de cultura, sobretudo à indústria cultural que tem trilhado novos rumos.

    Além da música proporcionada por Kizua Gourgel, Jorge Semedo, Sandra Cordeiro, Big Nelo, Anabela Aya, Nanuto e por nomes das artes poéticas, o show incluiu, ainda, a apresentação de outras artes como: Teatro, literatura, dança e artes plásticas em palcos diferentes, cumprindo, desta forma, o distanciamento físico.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto