- Publicidade -

More

    Primeiro aniversário da Plataforma Nosso Saber

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O 3 de Junho marca o primeiro aniversário da plataforma digital Nosso Saber.
    O Executivo angolano consciente da necessidade de promover o sector empresarial privado como pilar fundamental para alavancar a economia, disponibilizou a 3 de Junho de 2020 esta plataforma de modo a tornar mais acessível o serviço público de formação e treinamento às MPME’s.
    Esta plataforma auxilia os micro, pequenos e médios empreendedores a dominarem as melhores práticas de gestão das suas empresas e de desenvolvimento dos seus negócios.
    Durante o seu primeiro ano de existência a plataforma permitiu a formação de 4 585 utilizadores, estando distribuídos por 3 960 do sexo masculino e 625 do feminino.
    Relativamente à distribuição por província destacam-se Luanda, Benguela, Huambo e Uíge com 1 188; 85; 74 e 71 formandos respectivamente.
    
    A plataforma “Nosso Saber” foi desenvolvida para fomentar o aumento da capacidade daqueles que, directa ou indirectamente, contribuem para o fortalecimento do sector empresarial privado e para o desenvolvimento da economia nacional.
    Na prática, a plataforma permite participar em sessões de formação e- learning assíncronas, partilha de conteúdos multimédia em diferentes formatos adequados a cada aprendizagem e fazer o Download de documentação de apoio.
    Importa referir, que a formação e capacitação empresarial fazem parte do conjunto de serviços que o INAPEM disponibiliza aos seus utentes, e a criação da plataforma constitui uma evolução para o mundo digital, garantindo assim maior acessibilidade, maior divulgação junto das MPME’s e uma redução significativa dos custos logísticos com a realização das sessões de formação presencial.
    Deste modo, o inapem regozija-se pelos números alcançados durante o primeiro ano, desde o lançamento da plataforma Nosso Saber, a qual tem demonstrado ser uma alternativa válida e viável para o reforço das competências das MPMEs em todo o território nacional, sobretudo neste momento de pandemia.
    Poderá consultar as formações disponíveis através da página:
    https://nossosaber.inapem.gov.ao/site/
    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto