Destinado essencialmente aos jovens, o livro intitulado “Imperfeitos na Perfeição”, do escritor angolano Osvaldo Nuno, de pseudônimo literário M.Oswalt, apresentado e autografado no mês de Junho do corrente ano, em Luanda, traz à tona abordagens e reflexões sobre qual seria o modelo adequado de relacionamento para vida a dois, dentre as várias existentes.
Trata-se da segunda obra literária de M.Oswalt, depois do “Padrão de Vida – Questionável?” .O referido livro é, até ao momento, por muitos considerado a obra mais polémica do escritor por levantar questões sobre relacionamento a dois que muita gente receia falar cujas abordagens são, segundo ele, sustentadas nas Sagradas Escrituras, experiências de vida vividas e observadas na primeira pessoa.
“Somos todos imperfeitos. Isto é um facto. Mas nessa nossa imperfeição, pode surgir a perfeição. De que forma? A perfeição surge quando nós conseguimos compreender que a imperfeição do outro (parceiro) não o torna inapto para construir e assumir um relacionamento genuíno, desde que haja sempre uma pré-disposição para o diálogo”, explicou.
A lição do livro, acrescentou M.Oswalt, destina-se àqueles que procuram definir o propósito de uma relação, razão pela qual sugere: “Casa-se com o melhor amigo ou amiga. Para aqueles que já são casados, que sejam os melhores amigos do esposo ou esposa”.
Por: Livano Domingos