- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Profissionais da Comunicação Social e colaboradores da ZAP reúnem-se em alusão ao “Dia do Pai”, sob o lema “O melhor presente é estar presente!”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 26 de Março de 2024 – ZAP assinala o Dia do Pai com um encontro que juntou jornalistas de distintos meios de comunicação, e alguns dos seus colaboradores, todos eles com um factor comum, serem Pais. Nesta acção de sensibilização para a importância do tempo de qualidade passado entre Pais e Filhos, os convidados tiveram a oportunidade de partilhar as suas experiências, as suas preocupações, e também de receber algumas orientações no que diz respeito à sua gestão de tempo familiar. A moderação do evento esteve a cargo da professora e psicóloga Miquelina Yalupangue, que partilhou com os Pais algumas dinâmicas, e reforçou a importância saber distinguir o tempo em quantidade, do tempo em qualidade.

    Miquelina Yalupangue, psicóloga clínica e terapeuta emocional, conduziu a acção sob o lema “O melhor Presente, é estar Presente!”, e durante a apresentação, enfatizou a importância dos pais recorrerem à ajuda de profissionais para melhor orientar os filhos, quando a pressão dos seus compromissos laborais e sociais, os impede de passar tempo de qualidade com a família.

    “Aconselho os pais a procurarem ajuda especializada quando não conseguem caminhar sozinhos na educação dos filhos. Hoje existem muitos especialistas que ajudam os pais a lidar com os filhos. Existem terapeutas, os psicólogos, educadores familiares, todos os meios estão a nosso favor. Mas esta deve ser uma decisão do pai e nunca imposição”, indicou a psicóloga.

    Sobre a melhor forma de gerir o tempo com os filhos, Adriano Domingos, Subdirector de Vendas Indirectas da ZAP, adianta: “A planificação é o primeiro e principal ponto a ter em conta. Temos que perceber que não somos os únicos responsáveis, mas sim os responsáveis principais da educação dos nossos filhos. Por exemplo, a divisão de tarefas dentro de casa pode ajudar muito bem a saber exactamente qual é o teu papel no dia-a-dia e na vida dos seus filhos e isso ajuda-nos a planificar o tempo com a família”.

    Quem também demonstrou preocupação com a gestão de tempo útil com os filhos foi Machel dos Santos. O Chefe do Departamento de Contact Center na ZAP, e pai de duas crianças, reconhece a dificuldade na gestão do equilíbrio entre a vida laboral e familiar. Ainda assim, assegura que consegue estabelecer prioridades, Entendo que, para ser um bom pai, devemos primeiro reconhecer o nosso papel e, a partir daí, definir prioridades. Quando a família está no centro dessas prioridades, de forma natural vamos passar tempo de qualidade com os filhos, e transmitir-lhes mensagens importantes e duradouras sobre a convivência entre pais e filhos, que levarão para a vida”.

    No final do encontro, a psicóloga clínica e terapeuta emocional Miquelina Yalupangue realçou o nível de interacção com os participantes “Estes temas devem, sim, ser uma preocupação das empresas. Dessa forma, transmitem conforto aos seus colaboradores. Não só promovem o bem-estar familiar como o bem-estar profissional”, referiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto