- Publicidade -

More

    Programa de produção nacional estreia na televisão Moçambicana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 28 de Fevereiro – O programa de entrevistas denominado “Atitude”, conhecido na sua primeira temporada como “Footprint – Deixe a tua marca” passará, a partir do próximo mês de Março, a ser exibido na Televisão Pública de Moçambique, TVM, depois da sua estreia em Novembro de 2023 na Televisão Pública de Angola, TPA, canal que continuará a emitir com regularidade.

    O referido programa é uma produção da KL Films e conta com o patrocínio da Cabship. Tem como principal objectivo motivar e inspirar a juventude africana. A sua equipa de produção tem como missão identificar africanos dentro e fora do continente, bem como seus descendentes com mentes brilhantes para que, na primeira pessoa, passem a sua experiência e percurso profissional com a finalidade de inspirar e motivar as novas gerações. “Nós estamos preocupados com os jovens africanos que actualmente tem como referência personalidades de fora do continente. Existem muitos africanos com mentes brilhantes, que estão a fazer obras espetaculares”, refere Kennedy Luís, apresentador do programa e CEO da KL Films.

    Para o Director de Programas da TVM, Floriberto Fernandes, esta é uma iniciativa louvável que irá enriquecer cultural e socialmente a juventude de todo continente.

    Pelo programa já passaram nomes como Nondumiso Picashe, que é a primeira mulher africana a ter uma marca de vinhos. Ela tem uma história interessante uma vez que passou por várias dificuldades para se impor num mercado que é dominado por homens. Nomenguissa Picasse é uma das mulheres mais destacadas na África do Sul no sector em que actua. A história do angolano Bruno Pegado, o primeiro angolano a ter uma marca própria de carros, também já foi retratada no programa “Atitude” (Footprint) .

    Em Moçambique foi feita a entrevista com a Dama do Bling uma artista que além de rapper é advogada. Na Namíbia o programa “Atitude”  (Footprint) conversou com a cantora Lioness e as empresárias Diana Namases e Julia Boss Lady, esta última uma empresária do ramo do entretenimento responsável por trazer para África muitos cantores Norte Americanos da actualidade. Ela também é apontada como a pessoa que impulsionou a carreira de Cabo Snoop em vários países africanos e facilitou o contato entre o Gerilson Insrael e o Nigeriano Rema.

    Além do formato de programa de televisão, feito por jovens e para jovens de toda África, mostrando o percurso profissional, e não só, de algumas figuras capazes de serem referência, o programa “Atitude” (Footprint), hoje apresenta-se como um movimento.

    “O Programa “Atitude” (Footprint)  não quer apenas passar o testemunho de mentes brilhantes de África, mas empoderar jovens talentos que necessitem de orientação e referência, pelo que, houve a necessidade de alargar a plataforma e incluir outros tipos de media e de acções”, explica Kennedy Luís.

    “Já estabelecemos uma parceria com a escola de formação profissional Sige by Dee situado a norte da Namíbia na localidade de Walvis Bay. Temos ainda uma linha de roupa identitária e está na forja a publicação de uma livro intitulado “O segredo  das mentes africanas – A tua Atitude  determina a tua altitude”. Trata-se de um livro que vem motivar e passar o legado de todos os nossos entrevistados. Ele terá tradução em inglês e francês”, concluiu.

    Actualmente  o programa “Atitude” (Footprint) é transmitido na Televisão Pública de Angola aos domingos, às 19h00, com reposição às terças e quintas. Tem colaboradores na Namíbia, África do Sul, Moçambique e EUA.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto