- Publicidade -

More

    Programa MultiChoice Africa apoia start-ups e pequena empresas do sector tecnológico

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Programa MultiChoice Africa Accelerator apoia start-ups e pequenas empresas do sector tecnológico

    Luanda, 24 de Novembro de 2022 – Após o êxito do MultiChoice Africa Accelerator Programme, que garantiu 16 milhões de dólares americanos (USD) de financiamento para seis start-ups Sul africanas no ano passado, o programa foi alargado para mais oito países africanos, nomeadamente Angola, Costa do Marfim, Senegal, Nigéria, Gana, Quénia, Zâmbia e Etiópia.

    O MultiChoice Africa Accelerator Programme, é uma iniciativa do MultiChoice Innovation Fund (Fundo de Inovação da MultiChoice), em colaboração com a incubadora de empresas C3 (Companies Creating Change) do Dubai, que oferece aos empreendedores acesso às ferramentas, competências e apoio financeiro para as empresas desenvolverem e expandirem os seus negócios, além de expô-los a uma rede de investidores globais. O programa é destinado a start-ups e pequenas empresas estabelecidas em sectores tecnológicos específicos – healthtech, agritech, fintech, edutech, economia circular e indústrias criativas.

    Para tornar esta iniciativa ainda mais eficaz, o Grupo MultiChoice fez também, uma parceria com a EOH Group, uma empresa sul-africana especialista em serviços de tecnologia, que trará a sua experiência, especialmente em termos de consultoria técnica, foco no desenvolvimento de projectos e apoio técnico.

    Para Calvo Mawela, CEO do Grupo MultiChoice “acreditamos que as PMEs nos sectores de tecnologia, sustentabilidade e criatividade serão fundamentais para a próxima fase do crescimento do continente e esta iniciativa destina-se a encontrar as start-ups mais promissoras e capacitá-las para desempenharem este papel tão crítico.”

    “Estamos muito entusiasmados por expandir o MultiChoice Africa Accelerator Programme para mais países africanos, faz parte do nosso compromisso de longo prazo com o crescimento e multiplicação do potencial tecnológico. Existe um talento empresarial incrível no continente e esta iniciativa é uma excelente oportunidade para investidores e pequenas empresas colaborarem e multiplicarem o impacto desse talento e dispersar por todo continente” garantiu Mawela.

    Tendo começado na África do Sul, no ano passado, a iniciativa, destina-se a empresas estabelecidas, que já estão em operação e procuram crescer através da atracção de mais investimentos.

    O Presidente do  African Development Bank, Dr. Akinwumi Adesina,  observou anteriormente que “o sector privado é um acelerador de crescimento ”, e várias nações africanas apoiam o desenvolvimento de pequenas empresas como parte da sua estratégia económica. O MultiChoice Africa Accelerator encaixa-se nesses objectivos de desenvolvimento.

    Um maior número de pequenas empresas do sector do sector tecnológico no continente tem agora a oportunidade de beneficiar do programa, edição 2023, que fornece as competências e oportunidades necessárias para atrair financiamento empresarial.

    #FIM

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Yetu celebra nove anos de existência com festa de glamour e requinte no Dia do “Herói Nacional”

    Foi exactamente no dia 17 de Setembro de 2015 que surgiu em Angola uma instituição financeira denominada “Yetu”, uma expressão em umbundo que, em...

    Jéssica Pitbull revela como surgiu sonho de ser apresentadora de TV e garante que vem “estrondo”

    Por: Nunes Hebo Após ser recentemente anunciada como o novo rosto do canal Banda TV, a artista angolana Jéssica Prata Bartolomeu deu uma entrevista ao...

    Clube Z está de volta ao Zap Viva com novos personagens e muito mais diversão

    A partir do dia 14 de setembro, o Zap Viva estreia a nova temporada do seu programa infantil de sucesso, o Clube Z, trazendo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto