- Publicidade -

More

    Projecto BNI Solidário realiza jantar solidário para arrecadar fundos para apoiar a Liga Angolana Contra o Cancro da mama

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Texto: Nelma Inglês
    Fotos: Edueni António

    O Banco de Negócios Internacionais, BNI, realizou nesta sexta-feira, 05 de Maio, pelas 19 horas, no Palmeiras Club, um jantar solidário com o objectivo de arrecadar fundos para a campanha de rastreio e diagnóstico do cancro da mama, no âmbito do seu Projecto de solidariedade social para apoio a Liga Angolana Contra o Cancro da mama (LACC) denominada “Outubro Rosa”.

    O evento que foi apresentado pela apresentadora do canal Zap Viva Patrícia Pacheco, serviu para consciencializar a sociedade sobre os efeitos nocivos da doença e de abrir um debate saudável sobre o assunto.

    Guilherme Mampuya, renomado artista plástico angolano, doou uma das suas obras que foi leiloada, arrebatando o valor de 4.300.000 kwanzas, equivalente a 27.000 Dólares, ao câmbio oficial.

    O artista por sua vez, em jeito de agradecimento proferiu as seguintes palavras: “A nossa acção benevolente, salvou vidas. Obrigado BNI, a Liga CC, as duas irmãs Sofia que arrebataram o quadro, ao Palmeiras, a Patrícia Pacheco pela excelente apresentação e ao público em geral”, disse.

    Ao som da música boa de Edmazia Mayembe e Mylson, o evento aconteceu na presença do PCA do BNI, Mário Palhares, André Panzo, presidente da LACC, Joana Lina, deputada, Rosa Pedro Henriques, empresária, Cárita Celedónio, terapeuta familiar, Luís Mbimi, mais conhecido por Gingubinha, os irmãos Gomes ( Clenio e Clesio ), e outras figuras da sociedade civil.

    Mário Palhares, PCA do BNI, na sua mensagem dirigida aos presentes na gala, fez saber: “Um banco é muito mais do que ganhar dinheiro, é também a responsabilidade com a sociedade, o nosso lema diz “Paixão no futuro”, este futuro são os angolanos, é a sociedade, por isso criamos este projecto a pensar na sociedade angolana” sublinhou.

    O jantar que recebe o nome “Sozinhas somos pétalas, juntas somos Flor”, enquadra-se nas actividades anuais promovidas pelo BNI relativas as acções de responsabilidade social, no sentido de sensibilizar aos seus colaboradores e a comunidade para a importância da prevenção do cancro da mama, através de diagnósticos precoce.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto