- Publicidade -

More

    Projecto “Sopão Solidário” leva bens de primeira necessidade à pediatria do Hospital Geral de Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão
    Foto: Victorino

    Atendendo a situação actual do país, com a pandemia da Covid-19, os jovens estudantes de medicina da Universidade Privada de Angola, com vontade de ajudar o próximo, decidiram unir esforços e criar o projecto “Sopão Solidário”, com o lema “Doe um pouco de si para o próximo”, que consiste na distribuição de sopa, pão, água, sumos, yogurtes, frutas, sabão, roupas e calçados para os mais carenciados.

    O grupo, composto por sete estudantes, realizou no dia 30 de Junho, mais uma edição do projecto “Sopão Solidário”, na pediatria do Hospital Geral de Luanda.
    Com esta acção, o projecto soma, assim, três edições, tendo acontecido a primeira no dia 6 de Junho, na Tenda do Kilamba, a segunda no dia 20 de Junho, no Bairro Popular, junto ao Cine São João, e a terceira no dia 30 de Junho, na Pediatria do Hospital Geral de Luanda, todas elas possíveis graças às doações individuais e colectivas, feitas com todo o amor e carinho, por várias pessoas que se solidarizaram com a causa.

    “Sabemos que o nosso projecto não resolverá, de todo, as necessidades da população, porém, acreditamos que amenizará a situação de calamidade de muitas crianças e/ou famílias mais carenciadas”, disse a mentora do projecto, Luzia Santana, em entrevista ao PLATINALINE.

    A mentora frisa, ainda, que procuram em cada mês, realizar, pelo menos, uma actividade de carácter filantrópico e, apesar de trabalharem de forma independente, têm recebido apoio de forma indirecta do núcleo “Ramón Vazquéz”, no qual alguns membros da organização pertencem, tal como: Ana Araújo (Mentora do Núcleo Ramón Vazquéz), Luzia Santana, Isaías Mahinga, Laurine da Silva, Rubelina Reis (Membros do Núcleo Ramón Vazquéz), Johny Bartolomeu, Sidney Camundongo e Francisco Caculo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Francisco Destino apela por cuidados com “burnout” e esgotamento físico

    Por: Lindeza Admizalda Francisco Destino, sociólogo angolano e conhecido estrategista de negócios, compartilhou nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com esgotamento físico, conhecido como "burnout",...

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto