Psicóloga Jandira Miranda fala sobre motivação profissional

0
156
Depois do workshop sobre nutrição e distúrbios alimentares, mais uma vez, a Hadja Models realizou um importante workshop para os modelos e demais funcionários que com eles trabalham.

Desta vez, o foco foi “motivação profissional” dirigido pela psicóloga Jandira Miranda.” A Psicologia é uma área de conhecimento que há muito tempo tenta compreender e explicar o comportamento humano, bem como as suas motivações. Estar motivado no trabalho é importante para que se vejam frutos. Anteriormente era possível ver-se a realização pessoal com o reconhecimento. Nos dias de hoje, o trabalho tem representado nada mais do que um meio de sobrevivência e de segurança, já que podemos identificar um grande número de pessoas insatisfeitas com o seu trabalho, como também muitas trabalham sem vínculo empregatício”, declarou Jandira.

A motivação ainda é um grande desafio para as empresas, e cada vez mais deve ser uma preocupação, pois é ela o combustível que nos faz funcionar. Por meio da motivação pode haver melhoria nos processos internos, nos produtos, e até no envolvimento e comprometimento.

 

Quando a empresa realiza uma pesquisa de satisfação, é visível que a produtividade aumenta, quando as pessoas são motivadas de forma particular, através do desenvolvimento de suas capacidades, do reconhecimento dos objectivos, das tarefas e do seu valor, tanto por parte da chefia como pelo grupo que pertence.

Não esquecendo da recompensa através do seu salário, premiações, entre outras coisas.

 

 

Pode-se dizer ainda que o envolvimento das pessoas com seu trabalho tem diminuído com o passar do tempo bem como as motivações das pessoas para com ele.

 

Antigamente, vivíamos num contexto diferente, onde as pessoas dedicavam-se de corpo e alma ao trabalho e estavam dispostos a encarar desafios.Com o passar do tempo, houve uma mudança. Um dos aspectos críticos da motivação é a redução ou o excesso na jornada de trabalho levando a uma saturação psicológica do trabalhador como também a instabilidade social, política econômica que o país tem passado, provocando também instabilidade nos negócios e consequentemente no trabalho.

 

O valor do trabalho está a perder o espaço e dando caminho para algumas discussões se o trabalho ainda é uma fonte motivacional desde o trabalho mais repetitivo até o mais criativo.

 

 

Hadjalmar El Vaim, proprietário da agência também não deixou de transparecer a razão que o levou a pensar neste workshop.

 

 

“O trabalho deixou de ser fonte de satisfação e qualidade de vida passando a exercer o papel de meio de sobrevivência e de esperança para a maior parte das pessoas. E isso deixa-me triste, principalmente numa área como a moda que é uma arte. As pessoas precisam senti-la. Só assim podem ser bons profissionais, se gostarem daquilo que fazem e sentirem-se realizados e motivados. Caso contrário nunca serão óptimos profissionais”.

 

A crise que foi o grande tema de debate, trata-se de uma crise de valores, passível de julgamento e questionamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui