- Publicidade -

More

    Público rendido com apresentação da peça Teatral “Belas e Perigosas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Público rendido com apresentação da peça teatral “Belas e Perigosas”

    “Belas e Perigosas”, é um musical de teatro que retrata a história da Makiesse, uma mulher casada, que sofria violência doméstica e tenta se livrar do marido, porém tem dificuldade de fazê-lo por amor e medo, cuja estreia aconteceu na noite de ontem, 13 de Março, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda.

    Mesmo com tantos abusos sofridos em casa, Makiesse, faz questão de visitar seis reclusas que já passaram pela mesma situação e que motivam-na a cometer um crime ou seja, livrar-se do marido, todavia do outro lado tem a família que não a deixa estragar a sua vida matando o esposo.

    A viagem por diferentes cenários vividos por Makiesse e as seis reclusas (Carmita, Lupita, Clarice, Filomena, Preta e Dina) levou o público a rir e a emocionar-se com a representação nua e crua de uma temática muito importante, a violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica, levando à sociedade a reflectir sobre tal problema que tem destruído várias famílias.

    Nos últimos tempos a sociedade tem se deparado com situações de mulheres mortas pelo parceiro, parente ou chefe, por amor doentio, ciúme desmedido, possessividade e abuso de poder dos patrões (o chamado “teste do sofá”), mas também tem casos e coincidentemente retratado na peça, de mulheres que matam os seus agressores em defesa própria, um final triste que acaba por ser o término do martírio.

    Felizes pelas expectativas alcançadas com a exibição do teatro musical, que neste “Março Mulher” espelhou muito bem o abuso de poder, a violência verbal, sexual, física, psicológica, patrimonial e moral vivenciado por mulheres e as suas possíveis consequências, o público presente no local, em particular as mulheres, falaram sobre a peça.

    “Superou as minhas expectativas a todos os níveis, por tratar de um assunto vivenciado na nossa sociedade, uma polémica que muita gente tem evitado falar sobre os conflitos do lar e retratar inúmeras histórias que envolvem mulheres. O que mais me fascinou foi o final, pois leva-nos à reflexão de que não podemos aceitar agressões físicas e verbais dentro da relação”, disse Maria.

    Já Eliane Barata, ressalta que jamais imaginou que o musical seria tão fenomenal. “Foi um espectáculo maravilhoso. Mais do que a peça linda que acompanhei, a mensagem que levo para casa é que precisamos analisar o tipo de parceiro que queremos ao nosso lado, tipo de relacionamento que queremos, temos que focar mais na nossa felicidade do que no parceiro. Acho que nós mulheres precisamos olhar mais em nós e naquilo que queremos”, expressou.

    Com produção Executiva de Neide Van-Dúnem, a peça trouxe ao palco nomes como: Karina Barbosa, Stela de Carvalho, Gilmário Vemba, Dalton Borralho, Sílvio Nascimento, Lesliana Pereira, Juddy da Conceição, Rosa de Sousa, Elisângela Gomes, Ailsa Renata e Jessica Pitbull.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Kota Manda lança álbum “100 Segredos” em todas as plataformas digitais

    O renomado artista @kota_manda acaba de lançar seu mais novo álbum intitulado "100 Segredos", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto...

    Bonga arrebata “Grande Prémio da música do mundo” em Paris

    Por: Sara Rodrigues Com uma estrada de 50 anos no mundo da música, o cantor angolano Bonga recebeu, nesta quinta-feira à noite, em Paris, o...

    Agre-G acredita que diferenças do kuduro passado e presente contribuem para que o estilo não chegue às grandes salas

    Despido das vestes de kudurista e actualmente com uma visão mais crítica visando a melhoria do estilo, Geremias Esmeraldo, popularmente conhecido por Agre-G, mostrou-se...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto