- Publicidade -

More

    Pumangol adere ao programa “criar” e proporciona estágios profissionais a recém-licenciados  

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 13 de março de 2023 – A empresa angolana Pumangol e o Centro de Formação Profissional TheBridgeGlobal, assinaram esta terça-feira, 14 de março, um protocolo do programa CRIAR, que visa facilitar a inserção de recém-licenciados ao mercado de trabalho em Angola, garantindo-lhes a acumulação de experiência on-the-job, através de estágios profissionais. 

    O momento contou com a presença do CEO da Pumangol, Ivanilson Machado, representantes do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, e da AECIPA. 

    O programa CRIAR, apoiado desde a sua implantação pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, foi lançado recentemente pela Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera de Angola (AECIPA) e a TheBridgeGlobal, cujo objectivo é proporcionar competências profissionais aos jovens recém-licenciados.  

    A Pumangol é a primeira empresa membro desta Associação a aderir à iniciativa, recebendo três recém-licenciados durante o período de um ano para estágio num programa que inclui Formação Comportamental, Formação Prática, com mentores qualificados, Masterclasses com convidados nacionais e internacionais e Promoção de Networking para os jovens inseridos no programa. No final da Formação, cada participante receberá um Certificado, emitido pelo Centro de Formação Profissional TheBridgeGlobal e pela Pumangol. 

    Para o CEO da Pumangol, Ivanilson Machado, o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do recém-formado, principalmente nos dias de hoje, em que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, “o objectivo é promover a oportunidade de vivenciarem na prática conteúdos académicos teóricos, exercitarem suas competências, enquanto adquirem simultaneamente experiência profissional” considera o gestor. 

    A Pumangol considera o desenvolvimento do capital humano um dos pilares mais importantes na sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e os Recursos Humanos, um dos seus activos mais fortes. 

    Actualmente, a AECIPA conta com 150 empresas que actuam nos sectores da banca, juventude, seguros e engenharia. Este programa que conta com o apoio total do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, vai beneficiar inicialmente, todos os recém-licenciados do ISPTEC, seguindo-se um conjunto de Instituições do Ensino Superior que são parceiras do programa. 

    Importa referir que a questão da empregabilidade de recém-licenciados está no topo da agenda do Ministério de Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Yetu celebra nove anos de existência com festa de glamour e requinte no Dia do “Herói Nacional”

    Foi exactamente no dia 17 de Setembro de 2015 que surgiu em Angola uma instituição financeira denominada “Yetu”, uma expressão em umbundo que, em...

    Jéssica Pitbull revela como surgiu sonho de ser apresentadora de TV e garante que vem “estrondo”

    Por: Nunes Hebo Após ser recentemente anunciada como o novo rosto do canal Banda TV, a artista angolana Jéssica Prata Bartolomeu deu uma entrevista ao...

    Clube Z está de volta ao Zap Viva com novos personagens e muito mais diversão

    A partir do dia 14 de setembro, o Zap Viva estreia a nova temporada do seu programa infantil de sucesso, o Clube Z, trazendo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto