- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Pumangol adere ao programa “criar” e proporciona estágios profissionais a recém-licenciados  

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 13 de março de 2023 – A empresa angolana Pumangol e o Centro de Formação Profissional TheBridgeGlobal, assinaram esta terça-feira, 14 de março, um protocolo do programa CRIAR, que visa facilitar a inserção de recém-licenciados ao mercado de trabalho em Angola, garantindo-lhes a acumulação de experiência on-the-job, através de estágios profissionais. 

    O momento contou com a presença do CEO da Pumangol, Ivanilson Machado, representantes do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, e da AECIPA. 

    O programa CRIAR, apoiado desde a sua implantação pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, foi lançado recentemente pela Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera de Angola (AECIPA) e a TheBridgeGlobal, cujo objectivo é proporcionar competências profissionais aos jovens recém-licenciados.  

    A Pumangol é a primeira empresa membro desta Associação a aderir à iniciativa, recebendo três recém-licenciados durante o período de um ano para estágio num programa que inclui Formação Comportamental, Formação Prática, com mentores qualificados, Masterclasses com convidados nacionais e internacionais e Promoção de Networking para os jovens inseridos no programa. No final da Formação, cada participante receberá um Certificado, emitido pelo Centro de Formação Profissional TheBridgeGlobal e pela Pumangol. 

    Para o CEO da Pumangol, Ivanilson Machado, o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do recém-formado, principalmente nos dias de hoje, em que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, “o objectivo é promover a oportunidade de vivenciarem na prática conteúdos académicos teóricos, exercitarem suas competências, enquanto adquirem simultaneamente experiência profissional” considera o gestor. 

    A Pumangol considera o desenvolvimento do capital humano um dos pilares mais importantes na sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e os Recursos Humanos, um dos seus activos mais fortes. 

    Actualmente, a AECIPA conta com 150 empresas que actuam nos sectores da banca, juventude, seguros e engenharia. Este programa que conta com o apoio total do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, vai beneficiar inicialmente, todos os recém-licenciados do ISPTEC, seguindo-se um conjunto de Instituições do Ensino Superior que são parceiras do programa. 

    Importa referir que a questão da empregabilidade de recém-licenciados está no topo da agenda do Ministério de Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Sleeping Dogs – A Teia” promete emoção e suspense no ZAP Cinemas!

    Prepare-se para uma dose de adrenalina com o regresso do thriller policial ao ZAP Cinemas. A partir de sexta-feira, 12 de Abril, "Sleeping Dogs...

    Presidente da República Inaugura Hospital Geral de Viana, Bispo Emílio de Carvalho, Construído pela Multinacional Alemã VAMED

    O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, presidiu hoje à inauguração do Hospital Geral de Viana, Bispo Emílio de Carvalho, uma...

    Jovem angolano Jessé Paulo lança livro “Tomos de Apoio Para o Nível A1 de Espanhol”

    Por: Sara Rodrigues Jessé Paulo, um jovem criador de conteúdo digital, escritor e CEO e fundador do Projeto Social "Quero falar Espanhol" no Instagram, acaba...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto