- Publicidade -

More

    Pumangol inaugura 80º posto de abastecimento com tecnologia de ponta e reforça presença em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 08 de março de 2023 – A Pumangol inaugurou o 80º Posto de Abastecimento da sua rede, esta terça-feira 7 de março de 2023, na Av Van Dunem Loy em Talatona. É o posto mais moderno da marca, apresenta soluções tecnológicas de última geração e vem para servir uma comunidade bastante significativa e cumprir o plano de expansão da empresa em Angola.

    O evento contou com a presença do CEO da Pumangol, Ivanilson Machado, representantes do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo e do Ministério do Ambiente, do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo (IRDP), da Sonangol, do Governo Provincial e autoridades Municipais, da banca, parceiros, concorrência, entre outras figuras de destaque da comunidade.

    O 80º posto da Pumangol chama-se Elavoko, que na língua Umbundo representa Esperança, que no contexto da Pumangol representa a continuidade numa nova era e fé no presente e no futuro.

     Presente nas 18 províncias de Angola, a Pumangol emprega mais de 380 pessoas directamente e é responsável por mais de 2000 empregos indirectos. O novo posto na cidade de Luanda que contou com investimento de 3.7 milhões USD, garante 30 postos de trabalho e vai funcionar 24h por dia, contribuindo para a falta de postos de abastecimento nesta Avenida Pedro de Castro Van-Duném e consequentemente, para o desenvolvimento económico e social do país.

    Adoptando formas mais sustentáveis de servir a comunidade, a Pumangol investiu fortemente em soluções tecnológicas na nova infraestrutura, nomeadamente ao nível de soluções de gestão de última geração, mais fiável, eficiente, auditável e em tempo real; Os TPAs Nexgo G2 são também de tecnologia de ponta e prometem poupar tempo nas transações electrónicas que duram apenas 6 segundos. As bombas computadorizadas, equipadas com as novas placas IGEM lançadas em 2022, resultam numa experiência de abastecimento de alta precisão e são alimentadas com energia socorrida (UPS) para providenciar um abastecimento ininterrupto em caso de falha de energia.

    De acordo com Ivanilson Machado, apesar das circunstâncias actuais de difícil equilíbrio da balança económica, causada por maiores dificuldades na disponibilidade de produto, pela contínua subvenção dos preços dos combustíveis, pela demora na liberalização dos preços e importação de produto, a Pumangol continua empenhada em desenvolver a sua estratégica de crescimento sustentado.

    “Luanda concentra a maioria da população angolana e à medida que forem aumentando as necessidades dos clientes no acesso aos combustíveis, torna-se premente aumentar o número de postos de abastecimento. São muitos os desafios associados à abertura de novas infraestruturas, as condições difíceis em que operamos, resultam num longo período até ao retorno dos investimentos.  A pouca disponibilidade de espaços físicos atractivos e a burocracia associada ao processo, também não são sedutores, mas continuamos resilientes, apostados em cumprir o nosso plano de expansão, contribuído também para o crescimento do sector.” conta o gestor.

    Importa referir que, com base no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018/2022, o número ideal de postos de abastecimento de combustível a nível nacional é de 1.132. Porém, de acordo com um documento partilhado recentemente pelo IRDP, Angola registou 922 postos de abastecimento operacionais no IV trimestre de 2022.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto