“Os nossos empresários estão preocupados em apoiar projectos que albergam meninas com coisas indecentes”
O Kudurista Puto Lilas, também conhecido como o “Fininho bom de boca”, tem estado a trabalhar em seu projecto de dança denominado “Família Lilas”, que tem como finalidade retirar menores do mundo da criminalidade e reenquadrá-los no seio social como dançarinos profissionais, segundo informou o músico nesta quinta-feira 02 de Março, em entrevista exclusiva ao Platinaline.
Durante a conversa, o artista explicou que o projecto existe há mais de 10 anos, e que para fazer parte, em princípio, é gratuito, mas exigem alguns requisitos para dar sustentabilidade, porque as crianças usam uniformes e carece de algum valor monetário simbólico. Lilas acrescentou que a missão é transformar os “meninos” em bailarinos profissionais.
“Para a coisa crescer e conseguirmos receber mais integrantes, precisamos mesmo de apoio, porque apoio nunca é demais, hoje estamos com alguns parceiros, mas quanto mais, melhor. Acho que projectos do género nós deveríamos apoiar”, expressou.
O artista aproveitou os microfones do Platinaline para desabafar quanto ao posicionamento dos empresários angolanos que, no seu entender, preferem apoiar causas que não agregam valores à sociedade.
“Infelizmente os nossos empresários estão mais preocupados em apoiar projectos que albergam mocinhas, meninas com coisas indecentes, quando são projectos do género a ajudar a resgatar alguns rapazes que querem sair para delinquência, dificilmente aparecem pessoas dispostas a apoiarem”, lamentou.
Por: Sara Rodrigues