Com grande repertório musical, uma voz distinta no music hall nacional, Puto Português partilhou, através das suas redes sociais, mensagem de encorajamento e admiração pelo músico “Eddy Tussa”, que recentemente foi coroado como o princípe do Semba, pelo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato.

“Tive de escolher palavra por palavra para dizer a ti, Eddy Tussa, o quão grande és!!! O artista que te tornaste ao longo destes anos. Este post não é por acaso, desde já, aviso: Por esta onda negativa, principalmente no seio de alguns artistas que muito dizem ser colegas e à tua frente sempre mostraram amizade, mas no fundo são ‘isso’ que estão a mostrar hoje. Tudo por causa de uma homenagem ou nomeação que nem foi você quem se auto-nomeou ou atribuiu”. Escreveu Puto Português.

O músico foi mais a fundo ao afirmar que, nos últimos tempos, Eddy Tussa tem sido dos únicos, se não o único jovem leal ao estilo Semba. Face à esta grande mensagem que Mr. Tugueda manifestou para com o padrinho, Eddy Tussa não deixou de reagir à mensagem nos comentários.

“Lágrimas jorram como as águas que correm nas quedas de kalandula, meu afilhado, meu colega e meu amigo… Mesmo tu sendo um cantor muito melhor do que eu, e digo isso sem medo de errar, até porque sou teu fã e sempre deixei claro que não existe um jovem tão talentoso quanto tu, ainda assim não te calaste perante uma das maiores poucas-vergonhas que alguma vez vi no seio da nossa classe artística…” Correspondeu o actual “Príncipe do Semba”.

 

Por: Natalicio Gaspar (Estagiário)