- Publicidade -

More

    Qual foi o destino dos apresentadores dos antigos programas do canal 2 da TPA?!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Vídia António

    Revisão: CAnga Tomás

    Depois da rescisão do contrato entre a TPA e a Semba Comunicação, a carreira televisiva de apresentadores como Cabingano Manuel, Lukénia Gomes, Benvindo Magalhães, Edivânia do Carmo, Mara D’Alva, Kitengo Kunga e Dalila Prata tomou outro rumo e muitos deles integraram o quadro de funcionários do canal 1 da TPA.

    Hard_Cabingano-Manuel-2_Instagram-580x361

    Cabingano Manuel, que deu vida ao programa de entretenimento “Hora Quente”, em substituição de Pedro N’zagi, tem agora um novo programa no canal 1 da TPA, onde outrora trabalhou como actor, denominado “Na Lente Com Cabingano Manuel”, um programa de informação com conteúdos jornalísticos diferenciados e que vai reportar temas inéditos na história da televisão angolana a nível nacional e internacional.

    IMG_7322-696x385Quem também seguiu o mesmo rumo foi o conhecido apresentador de um dos programas de maior audiência do canal 2, Benvindo Magalhães, que foi o principal rosto do “Tchilar” há mais de oito anos. A noticia da sua contratação pelo canal 1 da TPA foi dada pelo próprio BV através das suas redes sociais, sem dar muitos detalhes.

    WhatsApp Image 2018-05-21 at 13.36.35A parceira” de Benvindo Magalhães no Tchilar, Edivânia do Carmo, que em 2016 também assumiu o programa, deu voz ao programa de rádio “Boleia Vip”, com o apresentador Edilson Pitra após a rescisão com o canal 2. Actualmente, Edivânia também assinou contrato com o canal 1 da TPA e também preferiu não revelar o programa que vai apresentar, tendo apenas dito: “Estou feliz com o novo desafio que vou abraçar e estou preparada para o programa que for indicada para fazer pela direcção do canal 1”.

    WhatsApp Image 2018-05-21 at 13.36.29Lukénia Gomes, também uma das referências do entretenimento angolano pelo canal 2, não ficou de fora das novas contratações da TPA. E ao contrário dos outros apresentadores, Lukénia fará parte dos programas de informação como Ecos e Factos, Telejornal e outros onde fará locução.

    Por sua vez, Dalila Prata também faz parte dos novos quadros de funcionários da TPA e também dará vida ao um programa de entretenimento, será coordenadora do programa “Hora Viva”, a ser apresentado por Telma Mora e Yeda Morgado.

    Kitengo
    Kitengo

    Já o destino do apresentador do programa “Pato”, Kitengo Kunga, foi completamente diferente. Em entrevista ao PLATINALINE, o actor e apresentador disse que, fora da televisão, é engenheiro informático e técnico do Ministério das Finanças e está a trabalhar nesta área, apesar de receber algumas propostas para trabalhar em televisão, e está analisar com calma. “Sou profissional e não tenho preferências. Sou uma pessoa que facilmente se adapta e acredito estar preparado para trabalhar em qualquer um dos canais,” explicou.

    Mara-Dalva-dá-luz-Mara D’Alva foi um dos principais pivôs do canal 2 com o programa “Dia-a-Dia”. Recentemente, a jornalista disse, em entrevista ao um dos programas de televisão, que não está com pressa de voltar a trabalhar em televisão, porque está focada em organizar os seus assuntos pessoais que, por causa do seu compromisso com a TV, não teve tempo de o fazer, numa altura em que continua a trabalhar na Rádio Nacional de Angola em serviços de informação.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto