- Publicidade -

More

    Quanten Consortium Angola, LLC e FACRA pretendem Implementar Estratégia de Financiamento Inovadora para Empresas Locais no Projecto da refinaria do Soyo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Quanten Consortium Angola, LLC e FACRA estão neste momento a desenvolver um projecto de financiamento inovador, cujo objectivo consiste em apoiar as empresas locais a terem acesso a contratos para o fornecimento de bens e serviços ao Projecto da Refinaria do Soyo.

    Durante uma reunião extraordinária entre altos executivos do Quanten Consortium Angola e o FACRA, ficou acordado que quando o Projecto da Refinaria do Soyo adjudicar um contrato a uma empresa angolana local, o FACRA se responsabilizará em aportar o capital próprio às empresas e as encaminhará a banca para complementaridade do financiamento, e caso necessário a Quanten Consortium Angola, LLC apresentará à Banca de modos a facilitar a concessão do financiamento as empresas, garantias contratuais dos serviços adjudicados e outros meios necessários para a rápida viabilização dos projectos.

    Os detalhes do acordo nesta altura se encontram em fase de conclusão, porém as assinaturas serão rubricadas em Luanda nos próximos três meses.

    “A Quanten Consortium Angola sente-se honrada por ter a oportunidade de ajudar as empresas angolanas locais a remover um dos maiores obstáculos ao sucesso empresarial que é o acesso ao capital”, disse Segun Thomas, CEO e Sócio-Gerente da Quanten Consortium Angola, LLC.

    Teodoro de Jesus Xavier Poulson, Coordenador da Comissão de Reestruturação do FACRA, acrescentou que “esta Iniciativa permitirá ao FACRA cumprir com um dos seus grandes objectivos, que é alavancar as Pequenas e Médias Empresas a gerarem valor acrescentado a economia e desenvolverem uma estrutura de receitas capaz de assegurar a sua própria sustentabilidade”.

    Sobre a Quanten Consortium Angola, LLC
    O Quanten Consortium Angola, LLC irá construir, possuir e operar a Refinaria do Soyo. O Projecto da Refinaria do Soyo é uma refinaria de 100.000 bpd, localizada na cidade do Soyo, província do Zaire, e produzirá produtos refinados (padrão EURO).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto