- Publicidade -

More

    Quanto ganham os chefes de algumas das principais economias mundiais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Lista elaborada pela rede americana CNN aponta os ganhos de alguns dos principais nomes da economia mundial, de países desenvolvidos e emergentes, como o Brasil

    Na última semana, o presidente Vladimir Putin anunciou um corte de 10% em seu salário, em um momento em que a economia da Rússia sofre com a queda do preço do petróleo e as sanções impostas pelos Estados Unidos e a Europa em reação à interferência na Ucrânia. A medida tem um efeito muito mais propagandístico do que prático, uma vez que sua fortuna vai muito além do salário que recebe.

    Um levantamento divulgado em 2012 por dois respeitados políticos de oposição, Leonid Martynyuk e Boris Nemtsov (assassinado no final de fevereiro, perto do Kremlin), apontou que Putin tem à sua disposição vinte palácios e mansões, 58 aviões e helicópteros e quatro barcos.

    Considerando apenas o salário oficialmente declarado, o autocrata russo está longe, por exemplo, de seu inimigo Barack Obama, que lidera uma lista elaborada pela CNN com os ganhos de líderes de países desenvolvidos e economias emergentes. Confira os números que aparecem nos holerites de alguns dos nomes que ditam os rumos da economia mundial:

     

     

    1º Barack Obama – Estados Unidos
    O presidente americano lidera a lista com um salário anual de 400.000 dólares. Também tem direito a 50.000 dólares por ano para despesas relacionadas ao cargo.

     

    obamiamento-obama-20150211-002_original_1.jpeg

     

     

    2º Stephen Harper – Canadá
    O primeiro-ministro canadense recebe o equivalente a 260.000 dólares anuais.

    alx_mundo-politica-primeiro-ministro-canada-stephen-harper-20150310-58-2_original.jpeg

     

    3º Angela Merkel – Alemanha

    A chanceler alemã Angela Merkel e seus ministros ganharam um aumento de 2,2% no início deste mês. Com isso, o salário de Merkel passou para o equivalente a 234.400 dólares por ano, informou a rede americana CNN.

     

    merkel.jpeg

     

    4º Jacob Zuma – África do Sul

    O presidente da África do Sul, país que integra os Brics, tem salário anual de 223.500 dólares.

    jacob-zuma-2-original.jpeg

     

    5º David Cameron – Grã-Bretanha
    Anualmente, o primeiro-ministro britânico recebe valor correspondente a 214.800 dólares por ano. A quantia inclui o salário como membro do parlamento, de 67.060 libras.

     

    david-cameron-primeiro-ministro-inglaterra-20120312-70-original.jpeg

     

    6º Shinzo Abe – Japão

    O homem que comanda a terceira maior economia mundial recebe 202.700 dólares anuais.

     

     

    forum-economico-davos-20140122-25-original.jpeg

    7º François Hollande – França

    Ao assumir o cargo, em 2012, o presidente francês estabeleceu um corte de 30% em sua remuneração. Não fosse isso, ele seria o segundo da lista. Com a redução, no entanto, seus ganhos equivalem a 194.300 dólares por ano, segundo a CNN.

     

    franca.jpeg

     

    8º Vladimir Putin – Rússia

    Depois do corte de 10% anunciado semana passada e com a queda no valor da moeda local, Putin recebe 8,2 milhões de rublos por ano, ou 136.000 dólares.

     

    vlademir.jpeg

    9º Matteo Renzi – Itália

    O primeiro-ministro da Itália recebe o equivalente a 124.600 dólares por ano.

     

     

    mateo.jpeg

     

    10º Dilma Rousseff – Brasil

    Após um reajuste no final de 2014, o salário da presidente passou para 30.934,70 reais por mês, o que corresponde anualmente a pouco menos de 120.000.  cerca de 111.000 mil dolares .

     

     

    —Jose Eduardo Dos Santos 

     

    e Voce Sabe quanto ganha o nosso Presidente ? 

    O vencimento total mensal do Presidente da República de Angola , que inclui o salário base e despesas de representação, passou em Junho de 2014,  a estar fixado em Kz 994.376,44 (USD 10.197), de acordo com a nova tabela remuneratória de detentores dos mais altos cargos do Executivo.

    Já o valor do vencimento-base foi fixado em Kz 621 mil (cerca de USD 6.364), enquanto as despesas de representação são avaliadas em Kz 372.891,17 (cerca de USD 3.800). Em causa está o decreto presidencial 125/14, de 9 de Junho, que aprova o “reajustamento do vencimento-base mensal do Presidente da República e dos Titulares de Cargos da Função Executiva do Estado”, lê-se no diploma, que revoga ainda a legislação anterior.

     

    PR-inag.-da-cidade-do-Kilamba-1-620x413.jpg 

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto