- Publicidade -

More

    Radialista Miguel Neto afirma que artistas em Angola são vistos como pedintes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O radialista e apresentador de TV, Miguel Neto, afirmou, em entrevista ao programa Made In Angola, da Tv Zimbo, que os artistas angolanos são vistos como pedintes, por não terem a sua propriedade intelectual registada e a culpa recai ao governo angolano.

    Miguel Neto defende a necessidade de o Estado criar políticas para que cada artista tenha o seu direito autoral registado, pois tendo a sua propriedade intelectual registada, além de arrecadar para o mesmo, arrecada também para o Estado.

    Para Miguel Neto, um artista não pode morrer pobre nem estender a mão, considerando assim o artista como um funcionário público, sendo certo de que as suas publicações ajudam a sociedade a relaxar e ter um descanso.

    “Um artista não pode morrer pobre nem estender a mão, o artista é um funcionário público e mais público que qualquer funcionário normal, então, este tem a propriedade intelectual registada. Quando você tem direito intelectual registado, em parte nenhuma do mundo, pelo que eu saiba, ou mesmo em África, como na Nigéria e no Congo, isto aconteça”, salientou.

    O radialista trouxe exemplos dos músicos Koffi Olomide e Papa Wemba que, segundo o mesmo, nunca tiveram esses problemas, por terem as suas obras registadas, e o facto de a sua música tocar constantemente quer em Rádio, Televisão ou ainda em festas, eles arrecadam sempre dinheiro.

    “Estender a mão é feio o Estado é que tem de ter vergonha disso, porque um artista é um elemento que trabalha paralelamente com o Estado”, concluiu.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Danilo Castro esclarece que não é homossexual e explica motivos de manter seu relacionamento em sigilo

    Por: Arieth Silva O Influenciador Digital Danilo Castro esclareceu que não é homossexual, após ter sido questionado se é “Gay”, durante uma live com Euclides...

    Yannick Afroman diz que não abandonou o palco mas admite falha do DJ

    Por: Helder Lourenço Após suposto abandono do palco no Festival Walele em Benguela, Yannick Afroman contactou a PLATINALINE, nesta terça-feira, 30 de Maio, para esclarecer...

    Yola Semedo conta que dificuldades vividas na Namíbia no início da carreira moldaram o ser humano que é hoje

    A conceituada artista angolana Yola Semedo contou, recentemente, no programa “Status by Kendaz”, que no início de sua carreira passou por dificuldades aquando da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto