- Publicidade -

More

    Radialista Miguel Neto afirma que artistas em Angola são vistos como pedintes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O radialista e apresentador de TV, Miguel Neto, afirmou, em entrevista ao programa Made In Angola, da Tv Zimbo, que os artistas angolanos são vistos como pedintes, por não terem a sua propriedade intelectual registada e a culpa recai ao governo angolano.

    Miguel Neto defende a necessidade de o Estado criar políticas para que cada artista tenha o seu direito autoral registado, pois tendo a sua propriedade intelectual registada, além de arrecadar para o mesmo, arrecada também para o Estado.

    Para Miguel Neto, um artista não pode morrer pobre nem estender a mão, considerando assim o artista como um funcionário público, sendo certo de que as suas publicações ajudam a sociedade a relaxar e ter um descanso.

    “Um artista não pode morrer pobre nem estender a mão, o artista é um funcionário público e mais público que qualquer funcionário normal, então, este tem a propriedade intelectual registada. Quando você tem direito intelectual registado, em parte nenhuma do mundo, pelo que eu saiba, ou mesmo em África, como na Nigéria e no Congo, isto aconteça”, salientou.

    O radialista trouxe exemplos dos músicos Koffi Olomide e Papa Wemba que, segundo o mesmo, nunca tiveram esses problemas, por terem as suas obras registadas, e o facto de a sua música tocar constantemente quer em Rádio, Televisão ou ainda em festas, eles arrecadam sempre dinheiro.

    “Estender a mão é feio o Estado é que tem de ter vergonha disso, porque um artista é um elemento que trabalha paralelamente com o Estado”, concluiu.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto