- Publicidade -

More

    Radialista Miguel Neto afirma que artistas em Angola são vistos como pedintes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O radialista e apresentador de TV, Miguel Neto, afirmou, em entrevista ao programa Made In Angola, da Tv Zimbo, que os artistas angolanos são vistos como pedintes, por não terem a sua propriedade intelectual registada e a culpa recai ao governo angolano.

    Miguel Neto defende a necessidade de o Estado criar políticas para que cada artista tenha o seu direito autoral registado, pois tendo a sua propriedade intelectual registada, além de arrecadar para o mesmo, arrecada também para o Estado.

    Para Miguel Neto, um artista não pode morrer pobre nem estender a mão, considerando assim o artista como um funcionário público, sendo certo de que as suas publicações ajudam a sociedade a relaxar e ter um descanso.

    “Um artista não pode morrer pobre nem estender a mão, o artista é um funcionário público e mais público que qualquer funcionário normal, então, este tem a propriedade intelectual registada. Quando você tem direito intelectual registado, em parte nenhuma do mundo, pelo que eu saiba, ou mesmo em África, como na Nigéria e no Congo, isto aconteça”, salientou.

    O radialista trouxe exemplos dos músicos Koffi Olomide e Papa Wemba que, segundo o mesmo, nunca tiveram esses problemas, por terem as suas obras registadas, e o facto de a sua música tocar constantemente quer em Rádio, Televisão ou ainda em festas, eles arrecadam sempre dinheiro.

    “Estender a mão é feio o Estado é que tem de ter vergonha disso, porque um artista é um elemento que trabalha paralelamente com o Estado”, concluiu.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto