- Publicidade -

More

    Rafael Marques: João Lourenço “é teimoso”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O diretor do site “Maka Angola” revelou em uma extensa entrevista a DW que com o fim “eduardismo”, o Presidente João Lourenço “está muito mal aconselhado” e “é teimoso”. Acrescenta que a arrogância política que carateriza a sua governação não pode, neste mandato, colocar os cidadãos angolanos numa situação pior.

    Rafael Marques pede aos angolanos para não permitirem isso. “Porque temos capacidade e inteligência para dizer: não é este o caminho”, sublinha.

    Com o novo mandato ainda a começar, Marques avisa que, para já, não é tempo de se pensar nas eleições autárquicas – nas quais a oposição espera poder sancionar o partido no poder. Para o jornalista fundador do site “Maka Angola”, o que os “cidadãos têm de fazer, se [querem] um país diferente, é mobilizar as suas forças críticas”.
    “Se estamos a acusar o Presidente de ter desrespeitado a inteligência dos cidadãos com a nomeação deste Governo, não vamos nós, enquanto cidadãos, apostar na burrice para combater a falta de inteligência do Executivo. Este Governo é francamente mau, mas a sociedade civil e a oposição não podem ser piores”, diz o ativista.

    Na opinião de Marques, para já a prioridade é pensar nas questões que dificultam cada vez mais a vida dos angolanos, como a fome e o desemprego. “Não serão as autarquias que gerarão empregos, mais saúde, mais educação. É só olhar para a própria Constituição e perceber que as autarquias serão apenas a nível municipal; não serão sequer a nível provincial nem comunal”, explica.

    Marques sempre denunciou a corrupção em Angola. Lamenta, por conseguinte, que, com as recentes nomeações de ministros e governadores, o Presidente João Lourenço tenha provado que o país voltou ao período da impunidade.

    Rafael Marques diz, por outro lado, a propósito dos protestos e perseguições de ativistas, que “não faz sentido estar a prender pessoas”. Mas afirma que se “a única aposta que há da parte da sociedade é fazer protestos nas ruas para mudar a situação, nada vai mudar.”

    Saiba mais em www.platinaline.com

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto