Rainha Elizabeth II ganha boneca Barbie em homenagem aos 70 anos de reinado

0
75

Elizabeth II está a ser homenageada com uma boneca Barbie para marcar o seu Jubileu de Platina ou seja, sete décadas desde que ascendeu ao trono em 1952, tornando- se na monarca britânica mais antiga quanto a chefe de Estado mais antiga da história.

A fabricante de brinquedos Mattel disse estar a comemorar os 70 anos da monarca no trono com uma boneca “Barbie Tribute Collection”. Com um vestido marfim, faixa azul adornada com medalhões e fitas em miniatura, a figura também tem uma tiara baseada na que Elizabeth usou no dia de seu casamento.

Elizabeth, que completa 96 anos nesta quinta-feira (21), subiu ao trono após a morte do pai, o rei George VI, em 6 de fevereiro de 1952. Ela é a monarca mais antiga da história britânica.

A boneca será vendida nas lojas Harrods, Selfridges e Hamleys de Londres antes das celebrações oficiais do Jubileu de Platina, no início de junho. A rainha viajou para Sandringham, sua propriedade em Norfolk, leste da Inglaterra, para uma pausa privada, disse o Palácio de Buckingham à CNN.

Ainda sobre as festividades dos 96 anos da rainha William e Catherine, o duque e a duquesa de Cambridge, enviaram uma mensagem de aniversário à rainha nas redes sociais.

“Desejando a Sua Majestade a Rainha um feliz aniversário de 96 anos hoje!” lê o tweet. “Uma inspiração para tantos no Reino Unido, na Commonwealth e no mundo, é particularmente especial comemorar neste ano do #PlatinumJubilee”.

Charles, príncipe de Gales e Camilla, duquesa da Cornualha, também enviaram uma mensagem de aniversário à rainha. “Desejando a Sua Majestade a Rainha um 96º aniversário particularmente especial hoje, enquanto celebramos seu ano de Jubileu de Platina”, postou a dupla no Twitter.

Para comemorar o aniversário sem precedentes, vários eventos ocorrerão em todo o Reino Unido ao longo do ano – culminando em um feriado nacional de quatro dias, de 2 a 5 de junho, conhecido como Jubilee Weekend.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments