Realizador Nelson Nhanga grava novela em 2011

0
261

Uma telenovela de produção nacional, intitulada “O Dia da Felicidade”, de autoria do realizador Nelson Nhanga, começa a ser rodada em Fevereiro de 2011, na província do Huambo.

 

Neste momento, de acordo com Izuleth Rosa Laurindo, administradora da empresa que se vai encarregar da filmagem, foram já seleccionados, nas províncias do Huambo, Huíla, Luanda, Kwanza Norte e Benguela, 92 actores que vão interpretar diversos personagens.

 

Explicou que a gravação desta telenovela tem por objectivo contribuir na mudança de comportamento dos cidadãos e despertar a população sobre a necessidade do resgate dos valores morais, cívicos e culturais.

 

 

Izuleth Laurindo informou que cada um dos 25 capítulos que vão constar da telenovela trazem mensagens apelativas, que vão ajudar os telespectadores a absterem-se de práticas que atentam aos bons usos e costumes e as normas de boa convivência.

 

 

 

As mensagens referem-se à violência doméstica, o uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, e actos de vandalismos aos bens.

 

 

“O objectivo é influenciar psicologicamente o cidadão na sua atitude e forma de pensar, no sentido de torná-lo num verdadeiro trabalhador do processo de educação moral e cívica em curso no país”, enfatizou.

 

 

 

Na província do Huambo foram já produzidas as novelas “Vanda Lemos”, emitida pela então Televisão Popular de Angola (TPA), em 1989, Um Homem Nunca Chora”, gravada em 1991, e a mini-série “Angola Chama-te”, que está a ser emitida este ano pela TPA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui