- Publicidade -

More

    Refriango distingue jovens excepcionais na 1ª edição prémios Tigra Nova Garra

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Já são conhecidas as 6 Feras Vencedoras da 1ª Edição dos Prémios Tigra Nova Garra – uma premiação que tem como objectivo reconhecer os jovens residentes no território nacional, que estão a destacar-se nas diferentes áreas da sociedade.

    Os 4 nomeados de cada uma das categorias, foram indicados por um Júri de referência em cada uma das áreas e o voto foi popular, feito através de “likes” nos vídeos publicados no canal Youtube da Cerveja Tigra. De referir que foram apenas contabilizados os votos/”likes” dos utilizadores com login naquela plataforma. Os vídeos apresentavam o nomeado, bem como o seu percurso, trabalho e impacto nas suas comunidades.

    A Gala da entrega de Prémios decorreu no Hotel Epic Sana, um momento cheio de emoção entre nomeados, famílias e jurados, e que será transmitido pela Televisão Publica de Angola amanhã, quarta-feira 13 de Outubro, depois do telejornal na TPA1.

    Ao comando da apresentação da Gala esteve Yeda Morgado, apresentadora da TPA, e Danilo Castro, Presidente do Corpo de Jurados. Durante a Gala, o público teve o privilégio de ouvir os 4 talentos musicais nomeados para a categoria “Feras da Música”, uma categoria que trouxe talentos das províncias de Benguela, Lubango e Luanda.

    Cada vencedor foi premiando com um cheque de 1.000.000 AOA (um milhão de kwanzas), e irá participar num bootcamp de 2 dias, que visa potenciar o talento dos participantes, bem como criar condições de fomento de trabalho colaborativo. A formação terá módulos de – Curadoria; Criatividade e Storytelling; Marketing Digital; Conexão e comunicação; Futurismo e Tendências; Futuro do Trabalho.

    Para além das 6 Feras Vencedoras, foi também atribuído unanimemente pelos jurados, o Prémio Eu Sou Fera, no valor de 500,000.00 AOA (quinhentos mil kuanzas) a Edilson Peregrino – Artista Visual – que utiliza o lápis grafite como principal ferramenta na concepção das suas obras.

    Para Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango “Esta foi uma noite histórica, que nos enche o coração, saber que plantamos a semente da transformação positiva. Jovens extraordinários que merecem o reconhecimento da sociedade civil. Merecem ser elevados pelo impacto social que estão a gerar. Acredito, que como marca, solidificámos o nosso papel como facilitadores da vida destes jovens. Vivemos muitas emoções esta noite, e esperamos que os telespectadores da TPA possam também sentir e celebrar o talento que o nosso país tem e que merece ter este reconhecimento”

    As 6 Feras vencedores das várias categorias da 1ª Edição dos Prémios Tigra Nova Garra:

    Prémio categoria Fera das Artes foi para Helio Buite, um Artista Multidisciplinar – Formado em Engenharia civil. É Luandense, faz uso da fotografia, do vídeo, da instalação de áudio e da documentação, para criar versões distorcidas da realidade contemporânea, do seu progresso e da sua divisão social.

    Estavam nomeados nesta categoria: Resem Verkron – Artista Visual, Sarhai Costa – Street Artist e Edilson Peregrino – Artista Visual.

    Prémio categoria Feras do Meio Ambiente & Serviço Público foi para Márcio Futuramente o Anormal – Jovem autodidata que, no seu tempo livre, investe na sua verdadeira paixão – o ambientalismo. Como educador ambiental, criou diferentes projectos com o objectivo de promover a educação ambiental para crianças e jovens.

    Estavam nomeados nesta categoria: Diana Lima – Ambientalista, Soleima Gonga – Ambientalista e Vagner Ferandes – Ambientalista.

    Prémio categoria Feras da Saúde foi para a Chayah Malhi – Fisioterapeuta, originalmente formada em neurociências e posteriormente em desenvolvimento humano e deficiência. Com apenas 21 anos, já foi delgada da União Africana e é a mentora do Projecto Neurokandengues.

    Estavam nomeados nesta categoria: Josemar Lima – Médico de Família, Maura Bartolomeu – Cardiopneumologista e Paulina Malonda – Médica de Clínica Geral.

    Prémio Categoria Feras da Música foi para Belmiro Afonso – Cantor e compositor, sonha ser um dos grandes artistas angolanos. Já conta com mais de uma dezena de músicas gravadas e outras tantas escritas. Canta R&B, Kizomba, Tarraxinha e Semba.

    Estavam nomeados nesta categoria: Keyla Negro – Cantora e compositora, Lorena Pollock -Cnatora e Compositora, Seyd Vy – Cantor e Compositor.

    Prémio categoria Feras do Desporto foi para o Rui Castro e Silva – apaixonado por desporto desde criança, é formado em gestão desportiva. Dá aulas desde o 2º ano da faculdade e trabalha atualmente como gestor e treinador principal no Serpa Pinto Crossfit.

    Estavam nomeados nesta categoria: Beatriz Kasselo – Ginasta Rítmica, Moneza Neves – Atleta de Jujitsu Brasileiro e MMA e Patrício Correia – Gestor Desportivo.

    Prémio categoria Ciência Tecnologia & Mundo Digital foi para o Usiel Gonçalves – Criador com Explore Angola. Jovem entusiasta da tecnologia e inovação, cheio de vontade de criar memórias e viver experiências, aproveitou uma oportunidade para criar um projecto Explore Angola, um potenciador de experiências e inclusão social.

    Estavam nomeados nesta categoria: João Maria Zango – Criador plataforma Longuka, Laurindo Cambongo – Criador da plataforma Kubeka e Raimundo Tony Criador da Startup Izzy.

    Sobre a Marca Tigra

    A Cerveja Tigra da Refriango, tem como base na sua estratégia de comunicação, desenvolver e capacitar os Jovens Angolanos. Neste sentido tem vindo a desenvolver iniciativas que promovem o desenvolvimento técnico e humano dos jovens, dando oportunidades que permitem fazer a diferença na sociedade civil. Em 2020 criou o portal a Escola dos Tais – um agregador de conteúdos úteis aos jovens, desde projectos de empreendedorismo, dicas como fazer o seu curriculum vitae, projectos liderança feminina, Tigra CUBS – Incubadora de Inovação, vagas de emprego ou estágios profissionais e os Prémios Tigra Nova Garra.

    Sobre Cerveja Tigra

    A Cerveja Tigra é produzida na unidade industrial da Refriango com uma avançada tecnologia utilizada permite um rigoroso controlo de qualidade e a máxima segurança alimentar, garantindo que o produto é rigorosamente controlado, de forma automática e computadorizada, para que o resultado final seja consistente e perfeito, garantindo a máxima qualidade da cerveja.

    Sobre a Refriango

    A Refriango está acreditada e certificada internacionalmente pelo cumprimento dos padrões das mais rigorosas metodologias de higiene, qualidade e segurança. É a única empresa de bebidas em angola com certificação ISO 22 000.

     

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto