- Publicidade -

More

    Refriango distingue jovens excepcionais na 1ª edição prémios Tigra Nova Garra

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Já são conhecidas as 6 Feras Vencedoras da 1ª Edição dos Prémios Tigra Nova Garra – uma premiação que tem como objectivo reconhecer os jovens residentes no território nacional, que estão a destacar-se nas diferentes áreas da sociedade.

    Os 4 nomeados de cada uma das categorias, foram indicados por um Júri de referência em cada uma das áreas e o voto foi popular, feito através de “likes” nos vídeos publicados no canal Youtube da Cerveja Tigra. De referir que foram apenas contabilizados os votos/”likes” dos utilizadores com login naquela plataforma. Os vídeos apresentavam o nomeado, bem como o seu percurso, trabalho e impacto nas suas comunidades.

    A Gala da entrega de Prémios decorreu no Hotel Epic Sana, um momento cheio de emoção entre nomeados, famílias e jurados, e que será transmitido pela Televisão Publica de Angola amanhã, quarta-feira 13 de Outubro, depois do telejornal na TPA1.

    Ao comando da apresentação da Gala esteve Yeda Morgado, apresentadora da TPA, e Danilo Castro, Presidente do Corpo de Jurados. Durante a Gala, o público teve o privilégio de ouvir os 4 talentos musicais nomeados para a categoria “Feras da Música”, uma categoria que trouxe talentos das províncias de Benguela, Lubango e Luanda.

    Cada vencedor foi premiando com um cheque de 1.000.000 AOA (um milhão de kwanzas), e irá participar num bootcamp de 2 dias, que visa potenciar o talento dos participantes, bem como criar condições de fomento de trabalho colaborativo. A formação terá módulos de – Curadoria; Criatividade e Storytelling; Marketing Digital; Conexão e comunicação; Futurismo e Tendências; Futuro do Trabalho.

    Para além das 6 Feras Vencedoras, foi também atribuído unanimemente pelos jurados, o Prémio Eu Sou Fera, no valor de 500,000.00 AOA (quinhentos mil kuanzas) a Edilson Peregrino – Artista Visual – que utiliza o lápis grafite como principal ferramenta na concepção das suas obras.

    Para Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango “Esta foi uma noite histórica, que nos enche o coração, saber que plantamos a semente da transformação positiva. Jovens extraordinários que merecem o reconhecimento da sociedade civil. Merecem ser elevados pelo impacto social que estão a gerar. Acredito, que como marca, solidificámos o nosso papel como facilitadores da vida destes jovens. Vivemos muitas emoções esta noite, e esperamos que os telespectadores da TPA possam também sentir e celebrar o talento que o nosso país tem e que merece ter este reconhecimento”

    As 6 Feras vencedores das várias categorias da 1ª Edição dos Prémios Tigra Nova Garra:

    Prémio categoria Fera das Artes foi para Helio Buite, um Artista Multidisciplinar – Formado em Engenharia civil. É Luandense, faz uso da fotografia, do vídeo, da instalação de áudio e da documentação, para criar versões distorcidas da realidade contemporânea, do seu progresso e da sua divisão social.

    Estavam nomeados nesta categoria: Resem Verkron – Artista Visual, Sarhai Costa – Street Artist e Edilson Peregrino – Artista Visual.

    Prémio categoria Feras do Meio Ambiente & Serviço Público foi para Márcio Futuramente o Anormal – Jovem autodidata que, no seu tempo livre, investe na sua verdadeira paixão – o ambientalismo. Como educador ambiental, criou diferentes projectos com o objectivo de promover a educação ambiental para crianças e jovens.

    Estavam nomeados nesta categoria: Diana Lima – Ambientalista, Soleima Gonga – Ambientalista e Vagner Ferandes – Ambientalista.

    Prémio categoria Feras da Saúde foi para a Chayah Malhi – Fisioterapeuta, originalmente formada em neurociências e posteriormente em desenvolvimento humano e deficiência. Com apenas 21 anos, já foi delgada da União Africana e é a mentora do Projecto Neurokandengues.

    Estavam nomeados nesta categoria: Josemar Lima – Médico de Família, Maura Bartolomeu – Cardiopneumologista e Paulina Malonda – Médica de Clínica Geral.

    Prémio Categoria Feras da Música foi para Belmiro Afonso – Cantor e compositor, sonha ser um dos grandes artistas angolanos. Já conta com mais de uma dezena de músicas gravadas e outras tantas escritas. Canta R&B, Kizomba, Tarraxinha e Semba.

    Estavam nomeados nesta categoria: Keyla Negro – Cantora e compositora, Lorena Pollock -Cnatora e Compositora, Seyd Vy – Cantor e Compositor.

    Prémio categoria Feras do Desporto foi para o Rui Castro e Silva – apaixonado por desporto desde criança, é formado em gestão desportiva. Dá aulas desde o 2º ano da faculdade e trabalha atualmente como gestor e treinador principal no Serpa Pinto Crossfit.

    Estavam nomeados nesta categoria: Beatriz Kasselo – Ginasta Rítmica, Moneza Neves – Atleta de Jujitsu Brasileiro e MMA e Patrício Correia – Gestor Desportivo.

    Prémio categoria Ciência Tecnologia & Mundo Digital foi para o Usiel Gonçalves – Criador com Explore Angola. Jovem entusiasta da tecnologia e inovação, cheio de vontade de criar memórias e viver experiências, aproveitou uma oportunidade para criar um projecto Explore Angola, um potenciador de experiências e inclusão social.

    Estavam nomeados nesta categoria: João Maria Zango – Criador plataforma Longuka, Laurindo Cambongo – Criador da plataforma Kubeka e Raimundo Tony Criador da Startup Izzy.

    Sobre a Marca Tigra

    A Cerveja Tigra da Refriango, tem como base na sua estratégia de comunicação, desenvolver e capacitar os Jovens Angolanos. Neste sentido tem vindo a desenvolver iniciativas que promovem o desenvolvimento técnico e humano dos jovens, dando oportunidades que permitem fazer a diferença na sociedade civil. Em 2020 criou o portal a Escola dos Tais – um agregador de conteúdos úteis aos jovens, desde projectos de empreendedorismo, dicas como fazer o seu curriculum vitae, projectos liderança feminina, Tigra CUBS – Incubadora de Inovação, vagas de emprego ou estágios profissionais e os Prémios Tigra Nova Garra.

    Sobre Cerveja Tigra

    A Cerveja Tigra é produzida na unidade industrial da Refriango com uma avançada tecnologia utilizada permite um rigoroso controlo de qualidade e a máxima segurança alimentar, garantindo que o produto é rigorosamente controlado, de forma automática e computadorizada, para que o resultado final seja consistente e perfeito, garantindo a máxima qualidade da cerveja.

    Sobre a Refriango

    A Refriango está acreditada e certificada internacionalmente pelo cumprimento dos padrões das mais rigorosas metodologias de higiene, qualidade e segurança. É a única empresa de bebidas em angola com certificação ISO 22 000.

     

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto