- Publicidade -

More

    “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar” apresentado na Fundação Arte e Cultura

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O livro sobre “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar”, da jurista, pesquisadora e activista social Elsa Barber, vai ser apresentado na próxima Terça-feira, 19 de Junho, às 17:00 horas, na sede da Fundação Arte e Cultura e contará com a presença de um grupo infantil de um dos centros e acolhimento apoiados pela Fundação.

    O livro didáctico traz estórias em banda desenhada, com mensagens que ilustram o modo como as crianças devem comportar-se em ambientes escolares. A autora apresenta-se na Fundação pela primeira vez numa tarde em que se espera a presença de especialistas em Sociologia e amantes das letras.

    Sobre a obra e autora

    O livro é resultado de uma apurada constatação, feita durante o trabalho da activista e autora, bem como das muitas experiências de vida. Elsa Barber mostra-se confiante que a obra sirva como complemento aos manuais de educação e contribua para uma cidadania melhor e mais cívica.

    As ilustrações da obra estiveram a cargo do Núcleo de Banda Desenhada, vencedores do prémio nacional de Cultura de 2017. Despertada pelo seu intenso interesse de activista social, Elsa Barber manifestou disponibilidade para colaborar com a Fundação Arte e Cultura e levar este projecto a centros de acolhimento, ideia saudada pelo coordenador da Fundação Arte e Cultura, Fernando Ferreira, tanto mais que, adianta o coordenador, “Elsa Barber manifestou-se disponível para colaborar com a Fundação e ajudar-nos com alguns dos nossos projectos e isso é muito importante para a Fundação”.

    Natural de Luanda, Elsa Barber Dias dos Santos do Espírito Santo é licenciada em Direito pela Universidade Agostinho Neto. Tem uma pós-graduação em Direito e Gestão de Empresas pela Angola Business School, em Parceria com a Universidade Nova de Lisboa.
    Tem no mercado a obra “Negócios Sustentáveis em Angola”, lançada em 2015. É citada na obra do Dr. Francisco de Queirós, sobre Economia Informal e em 2017 lançou, Notas Bíblicas. É palestrante, activista social e empreendedora.

    Sobre a Fundação Arte e Cultura.

    A Fundação Arte e Cultura é o compromisso de responsabilidade social do Grupo Mitrelli. Para além do apoio a muitos centros de acolhimento e escolas, a Fundação conta como principais projectos a Galeria Tamar Golan e a Casa da Música, através dos quais apoia as artes plásticas e a música, e é responsável por iniciativas de grande impacto, como sejam o projecto Médicos Palhaços, de que foi pioneira em Angola e em todo o continente Africano, e as Noites de Poesia na Fundação, projecto de apoio à literatura angolana, em particular a poesia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto