- Publicidade -

More

    Rei da Suazilândia aumenta o próprio salário em 10%

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Rei da Suazilândia, Mswati III, mandou aumentar o seu próprio salário em 10%, para 61 milhões de dólares este ano, enquanto o seu país, onde mais de metade da população vive abaixo do limiar da pobreza, tenta concluir as negociações para o orçamento para o próximo ano.

    O orçamento do Rei cobre as suas despesas e os gastos da sua mãe – a “Grande Elefanta” – e dos seus apoiantes, bem como as obras nos palácios reais. Esta fatia das despesas do Estado não necessita da aprovação do Parlamento, uma vez que tal desafiaria a autoridade do último monarca absoluto de África.

    Mswati III – cuja fortuna pessoal é avaliada em cerca de 200 milhões de dólares enquanto 60% dos habitantes do seu país vivem abaixo do limiar da pobreza – recusa qualquer reforma democrática.

    O orçamento do reino da Suazilândia para 2015 não prevê qualquer aumento das pensões de reforma, que ficarão assim nos 19 dólares por mês.

    O país está a tentar recuperar de uma crise orçamental nascida da reforma da união aduaneira que a liga à vizinha África do Sul. O FMI tem criticado com regularidade o peso dos salários dos funcionários públicos no orçamento da Suazilândia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto