Por: Hélder Lourenço
O Grupo de Kuduro “Reino Proibido”, composto por quatro integrantes, regressou ao mercado após uma pausa por motivos pessoais, com uma nova EP intitulada “Os donos do Kuduro”, com lançamento previsto para o dia 23 do mês corrente.
Em exclusivo ao PLATINALINE, Hugo Juvial, um dos membros do grupo, justificou o porquê do “Donos do Kuduro”, ao assegurar que muitos kuduristas perderam a originalidade do estilo e ninguém faz melhor como eles.
“Nós somos os donos do kuduro actuamente, porque se repararem no universo dos kuduristas, não há ninguém que faça melhor do que nós, nem produtores, nem artistas a fazerem como nós. Actualmente tem mais gente a falar do que fazer, e o Kuduro de origem perdeu valor para alguns e estão a perder-se em outros estilos”, garantiu.
Hugo Juvial sublinhou a diferença entre o “Reino Proibido” e os outros kuduristas que, no seu entender, reside na originalidade do estilo, métrica, composição e instrumentalização.
“A forma de trabalho, como agarramos o kuduro, a métrica, a composição e a instrumentalização, isso tudo, faz com que nós sejamos os melhores, porque não há igual”, afirmou.
Por sua vez, Wizara, um dos vocalistas principais do elenco, sustentou as declarações do colega e foi mais longe ao descartar o Kuduro feito por alguns artistas do município de Viana.
“A originalidade do kuduro, aquelas batucadas de pistas, não falo desse kuduro dos” malucos” que fazem aí de Viana. Os Kuduristas perderam a criatividade e precisam de actualização” disse.
A EP do Reino Proibido “Os Donos do Kuduro” conta com participações de Pai Gasilhas, Lil Francis, Dj Cachorro, Dj Fanta, Dj Demony e Dj Devictor, e o lançamento está previsto para o dia 23 do corrente mês em todas as plataformas digitais.