- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Relatório culpa comandante do avião da LAM que se despenhou na Namíbia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As investigações preliminares feitas para perceber o que provocou a queda do avião das Linhas Aéreas Moçambicanas (LAM), no passado dia 29 de novembro, descartam a possibilidade de falhas técnicas estarem na origem do acidente.

    Segundo o presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, João de Abreu, os elementos retirados das caixas negras e do local onde se deu o acidente, na Namíbia, demonstram que o aparelho não tinha quaisquer falhas técnicas.

    Trinta e três pessoas morreram na queda de um avião da LAM no final de novembro, na Namíbia, com o inquérito preliminar a concluir que o acidente ocorreu devido a uma decisão intencional do comandante.

    O documento alega que o comandante teve intenção de despenhar a aeronave contra o solo, após serem analisadas as caixas negras do avião.

     

    O presidente do Instituto moçambicano da aviação civil, João de Abreu, explicou em conferência de imprensa que o piloto do avião tinha a «intenção clara» de despenhar a aeronave.

    «As investigações continuam e deverão ficar concluídas ainda antes dos 30 dias de prazo recomendado pela Organização Internacional de Aviação Civil», afirmou João de Abreu.

    O avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) que fazia o voo entre Maputo e Luanda despenhou-se, resultando a morte das 33 pessoas que seguiam a bordo, entre os quais nove angolanos, incluindo o cantor Action Nigga

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto