- Publicidade -

More

    Relatório culpa comandante do avião da LAM que se despenhou na Namíbia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As investigações preliminares feitas para perceber o que provocou a queda do avião das Linhas Aéreas Moçambicanas (LAM), no passado dia 29 de novembro, descartam a possibilidade de falhas técnicas estarem na origem do acidente.

    Segundo o presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, João de Abreu, os elementos retirados das caixas negras e do local onde se deu o acidente, na Namíbia, demonstram que o aparelho não tinha quaisquer falhas técnicas.

    Trinta e três pessoas morreram na queda de um avião da LAM no final de novembro, na Namíbia, com o inquérito preliminar a concluir que o acidente ocorreu devido a uma decisão intencional do comandante.

    O documento alega que o comandante teve intenção de despenhar a aeronave contra o solo, após serem analisadas as caixas negras do avião.

     

    O presidente do Instituto moçambicano da aviação civil, João de Abreu, explicou em conferência de imprensa que o piloto do avião tinha a «intenção clara» de despenhar a aeronave.

    «As investigações continuam e deverão ficar concluídas ainda antes dos 30 dias de prazo recomendado pela Organização Internacional de Aviação Civil», afirmou João de Abreu.

    O avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) que fazia o voo entre Maputo e Luanda despenhou-se, resultando a morte das 33 pessoas que seguiam a bordo, entre os quais nove angolanos, incluindo o cantor Action Nigga

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas aspirações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto