- Publicidade -

More

    Relembra alguns dos maiores êxitos musicais de Sebem

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz 

    Falar de Sebem é relembrar um ídolo com musicalidade própria, que marcou diversas gerações e agitou inúmeros espectáculos e festivais realizados em Angola e no estrangeiro. A pensar nos ritmos que muito fizeram e ainda fazem sucesso nas lides musicais, o PLATINALINE preparou para os amantes da música uma lista com algumas das composições do “Man Sibas”, que muito abrilhantaram as pistas de dança.

    Quem se lembra do tema “CALA A BOCA”, uma música que logo no começo fica-se com a percepção de ser uma espécie de descontentamento sobre assuntos que sucederam em diversos momentos? No entanto, esse não é um detalhe aqui chamado, pois o que as pessoas geralmente costumam apreciar é a forma como Sebem interpretava a canção. “Olha a cara dela, olha a cara dela, sai bololô, sai bololô. É por isso não gostam….” Era quase impossível ir para uma festa e não ouvir “FOGO NA SANZALA”, composição contagiante, cantada em colaboração com Queima Bilha.

    Até hoje, nos questionamos sobre quem era o You Pop e a You Titi, que Sebem fazia questão de mencionar no tema “A FELICIDADE”, será que existiram mesmo ou foram apenas nomes imaginários?! Com toda a felicidade que sentimos quando toca essa música, até os chamados convidados finos penduravam a gravata e o palito para dar os toques assim “exigidos”.

    “BODA” não traz nenhum conteúdo em particular que sirva de aprendizado para alguma coisa, porém o que cativava os apreciadores do trabalho deste grande fazedor do kuduro, certamente tem a ver com a instrumentalização e a dança apresentada pelos seus bailarinos naquela época.

    “TUA BOCA É ESQUADRA”, naquela altura, as pessoas usavam, ou seja, cantaram mais de modo a indiciar ou chamar a atenção de indivíduos que, por algum motivo, falavam sobre um determinado assunto sem serem intimados. Além dos temas acima mencionados, existem outros, no entanto apenas trouxemos estes para tornar o seu prenúncio de final de semana mais animado. Importa lembrar que já faz algum tempo que Sebem padece de uma doença do fórum neurológico, todavia tem estado a recuperar. 

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto