- Publicidade -

More

    Relembre cinco músicas de Yola Semedo para alegrar a sua sexta-feira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    É difícil encontrar alguém, pelo menos em território nacional, que não tenha ouvido falar de Yola Semedo, cantora com uma carreira bem notória, que tem procurado expandir a sua musicalidade no cenário internacional. Ela é a autora dos cinco temas que lhe propomos ouvir para alegrar a sua sexta-feira.

    Apesar da sua total entrega nos diversos temas que interpreta, “Injusta”, composição escrita por Matias Damásio, é uma canção que, segundo o parecer de algumas pessoas, foi cantada com tamanho sentimentalismo que, se calhar, deve-se ao facto de se tratar de uma música que mais espelha um pedido de desculpas. O que se sabe ao certo é que “Injusta” teve tanto sucesso que levou a mulher de Benguela para a galeria do Top Mais Queridos de Angola em 2010.

    “Tudo que tem nessa vida, a gente perde, juro, eu já tentei te esquecer, eu não sei viver sem você” … Este é apenas um trecho de “Anjo da Guarda”, tema que soava quase como um hino à tarde, durante os programas radiofónicos, fazia qualquer um levitar para mundos imaginários ou até mesmo reviver momentos de carinho e cumplicidade partilhados com a cara-metade.

    Como escolher inúmeros hits em uma carreira tão cheia de sucessos? Já sabendo que seria impossível, fizemos uma pesquisa entre os álbuns e canções que têm mais história, entre as quais consta “Mar Azul”, que retrata as vivências e bairros da sua terra natal, Benguela, cantado em dueto com Paulos Flores, também oriundo da referida província.

    Que tal olhar para o percurso dos Impactos 4 e relembrar “Magui”, uma das canções que levou Angola, em 1985, ao Festival Internacional da Organização das Nações Unidas para a Ciência Educação e Cultura (UNESCO), na Bulgária, no qual a considerada Diva da Música Angolana foi distinguida como Voz de Ouro de África.

    Na composição “Carlitos”, Yola traz uma declaração de amor a Carlos Dias, seu companheiro, de há 21 anos de convivência e 10 de casados, que também protagonizou o personagem principal no videoclipe da mesma música.

    Yola Semedo, cantora, compositora, arranjadora vocal e produtora, nascida no Lobito, criada em São Tomé e Príncipe, canta desde a sua infância, e atingiu a fama no ano de 1997, como vocalista do grupo “Impactus 4″ com o sucesso “Magui”. Dona de uma voz incomparável e um sorriso encantador, a Diva da música Angolana vem acumulando vários sucessos no seu repertório musical, dentre os quais constam: “Ingrato”, “Meu Amor”, “Filho Meu”, “Volta Amor” e muito mais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto