- Publicidade -

More

    Renata Torres defende que mulheres devem ocupar 60% dos assentos na Assembleia Nacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A actriz e humorista Renata Torres defendeu, nesta Quarta-feira(8), a necessidade de as mulheres terem maior representatividade na Assembleia Nacional por serem a maioria no país.

    A actriz, que falava durante o programa Dia Alegre, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, cuja abordagem foi” empoderamento feminino”, referiu não haver necessidade de os espaços estarem equilibrados, pois por serem a maioria, as mulheres devem ocupar 60%.

    “Não acho que devemos ter 50% homens e 50% mulheres, porque se estatisticamente nós somos a maioria da população, temos de ter 60% e, não querer dominar o homem, é uma questão de lógica, se somos mais mulheres no país, nós temos de ter mais mulheres nos espaços do que o homem”, sublinhou.

    Renata Torres recorreu à palavra Token para descrever o papel das mulheres nos espaços em Angola, a humorista entende que estas são contratadas para serem meros enfeites e sem poder nem palavras.

    “Token é um objecto que você usa para enfeites, é para num ambiente de homens, colocarem mulheres contratadas. Imagina, estás aqui numa sala e tens quatro homens, mas aí te lembras, não posso ter só homens, contratas uma mulher e dizes às pessoas, nós somos pela igualdade de direitos, nós defendemos as mulheres até porque contratamos uma mulher. Mas quando tu entras para o organograma da tal instituição, essa mulher não tem poder, não tem lugar de fala, essa mulher precisa única e exclusivamente obedecer”, disse.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto