O ResiliArt Angola (projecto da UNESCO, Governo de Angola e a Schools of Angola) inaugurou na passada quinta-feira, 6, na sua Galeria, em Luanda, uma exposição de arte visual de dimensão internacional, com o tema: “Tell Our History – Celebrando Mulheres que Contam a Nossa História“, resultante da residência artística em que participam criadores norte-americanos, nacionais e educandos do ASA, que visa reconhecer o empenho deste género na sociedade.
A amostra, que vai ficar patente até o dia 15 do mês de Maio, pretende saudar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Tráfico Transatlântico de Escravos, e, de igual modo, comemorar o Dia da Paz.
No acto, foi reservado um momento para homenagear 5 distintas mulheres que deram e continuam a oferecer o seu contributo para o desenvolvimento da sociedade local, nomeadamente: Dra. Maria de Fátima De Lima Viegas, Secretária do Presidente da República para os Assuntos Sociais; Dra. Emília Almeida; Presidente da Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade; Dra. Dalva Ringote, Ministra de Estado para a Área Social; Yvonne Matuturu – Chefe do Sector de Ciências Sociais e Humanas da UNESCO e Sheila Jackson Lee – Congressista do Estado de Texas, Estados Unidos da América.
Sublinhar que esta é uma actividade realizada conjuntamente com a Houston-Luanda Sister City Association (HLSCA) nos Estados Unidos da América, que desde o dia 31 do mês de Março tem em exibição obras de artistas angolanos lançados pelo ResiliArt Angola, e que, entre outras, homenageou a congressista do Estado de Texas, Sheila Jackson Lee.